Inscrições estão abertas e vão até 2 de agosto, pela internet; aulas são voltadas para moradores da região. Atividades são presenciais e têm previsão de início para 12 de agosto.
A Secretaria do Trabalho do Distrito Federal (Setrab-DF) abriu 170 vagas para os cursos de qualificação profissional do projeto “Capacita Sol Nascente”. As inscrições ficam abertas até 2 de agosto, devem ser feitas pela internet, e são voltadas para moradores da região e de Ceilândia.
A iniciativa oferece cursos de design de sobrancelhas (80 horas) e de manicure e pedicure (180 horas). As aulas têm previsão de começar em 12 de agosto, são presenciais, e ocorrem na sede do Instituto Mãos Solidárias, no Sol Nascente.
Os participantes que fizerem a inscrição estarão automaticamente pré-matriculados, por ordem de chegada. Para quem não tiver acesso à internet, será disponibilizado atendimento presencial na sede do Instituto Mãos Solidárias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.
As vagas serão distribuídas nas ocupações profissionais e quantidades indicadas no quadro a seguir:
Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas por meio do site da Secretaria de Trabalho. Para que o aluno seja contemplado com a vaga, é preciso atender aos seguintes requisitos:
- Ser maior de 16 (dezesseis) anos e, no caso de inscrição de jovens menores de 18 anos, é obrigatório o preenchimento do formulário de autorização pelos pais ou responsáveis legais do menor.
- Comprovar residência preferencialmente nas regiões do Sol Nascente/Por do Sol e de Ceilândia.
Convocação
O resultado da pré-matrícula e a convocação dos candidatos para o início das atividades serão divulgados no site, a partir do dia 3 de agosto.
Candidatos convocados deverão comparecer à sede do Instituto Mãos Solidárias, entre os dias 3 e 5 de agosto, das 8h às 18h, para apresentar os documentos comprobatórios originais, caso não tenham inserido no momento da inscrição:
- Carteira de Identidade (RG) ou documento equivalente com foto, e comprovação de registro no Cadastro Geral de Pessoas Físicas – CPF;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), última página e posterior em branco;
- Comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho.
Caso o candidato selecionado não compareça na data determinada ou não apresente qualquer dos documentos comprobatórios descritos acima, será automaticamente desclassificado.