As aparições de ‘Thor’ no cinema antes do novo ‘Amor e Trovão’

Stan Lee, Jack Kirby e Larry Lieber apresentaram Thor ao cânone da Marvel Comics no início da década de 60 e, quase 50 anos depois de sua estreia nos quadrinhos, o deus do trovão finalmente deu as caras no MCU.

Vivido no Universo Cinematográfico da Marvel pelo ator Chris Hemsworth, o asgardiano é um dos personagens mais queridos pelos fãs dos filmes de super-heróis. Sua força, dignidade e carisma conquistaram a audiência, e agora ele se prepara para estrelar sua quarta aventura solo.

Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas no dia 7 de julho, e a pré-venda oficial para o longa já está aberta. Através do nosso site ou app, você pode garantir os seus ingressos antecipados para assistir ao filme.

Thor marca presença no MCU há mais de dez anos, e muita coisa aconteceu até que ele estivesse pronto para encarar os desafios de Amor e Trovão. Para que você não perca nenhum detalhe ou referência do novo filme do herói, relembramos a jornada do deus do trovão no MCU até aqui. Confira:

HOMEM DE FERRO 2 (2010)

Martelo de Thor Imagem: Divulgação O Mjolnir, famoso martelo de Thor, apareceu pela primeira vez na cena pós-créditos de Homem de Ferro 2. O artefato é encontrado no deserto do Novo México pelo agente da S.H.I.E.L.D. Phil Coulson.

O Mjolnir, famoso martelo de Thor, apareceu pela primeira vez na cena pós-créditos de Homem de Ferro 2. O artefato é encontrado no deserto do Novo México pelo agente da S.H.I.E.L.D. Phil Coulson (Clark Gregg). A cena em questão apresentou o primeiro indicativo concreto sobre a presença do herói no MCU.

Decepcionado com a arrogância de Thor, Odin (Anthony Hopkins), rei de Asgard e pai do protagonista, o exila na Terra.

Já no nosso planeta, o deus do trovão precisa aprender valiosas lições para, enfim, tornar-se novamente capaz de empunhar o Mjolnir. Agora, a arma está protegida por um encantamento, e só pode ser usada por aqueles que realmente são dignos. Enquanto isso, seu meio-irmão Loki (Tom Hiddleston) descobre ser filho biológico de Laufey, o líder dos Gigantes de Gelo, e trama para assumir o trono de Asgard.

Enfrentando as investidas de Loki, Thor prova ser digno e recupera o Mjolnir e a confiança de Odin. De volta a Asgard, sua namorada na Terra, Jane Foster (Natalie Portman), planeja abrir um portal para o reino do amado.