A capital do rock ibero-americano é aqui

Para celebrar o rock n’ roll, Brasília recebe, nos dias 24, 25 e 26 de junho, o Festival de Rock Ibero-Americano

Para celebrar o rock n’ roll, Brasília recebe, nos dias 24, 25 e 26 de junho, o Festival de Rock Ibero-Americano. O evento traz grandes nomes do rock nacional, local e internacional, como Scalene, Dead Fish, Terno Rei e Eruca Sativa, entre outros. O palco será a Concha Acústica, ao lado do Museu de Arte de Brasília (MAB). Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no Sympla.

Voltando a tocar em Brasília depois de um período afastados em razão da pandemia, a banda Dead Fish, atualmente composta por Ricardo Maestria, Rodrigo Lima e Marcos Melloni, abrilhanta o festival. Fazendo parte da história do rock brasileiro, o vocalista, Rodrigo Lima, apoia a inclusão de artistas estrangeiros no festival, pois entende que, desde sempre, faz parte de um cenário que fala várias línguas. ” Durante minha vida inteira, ouvi bandas sul-americanas. Também temos uma história legal em países como Argentina e Chile.

Rodrigo lembra com muita carinho a história da Dead Fish e a relação com o Distrito Federal. “Vou para Brasília há mais de vinte anos e vimos muita coisa acontecer, mudar. Tenho os melhores amigos que o punk pode me dar nessa vida”, elogia.

Rock brasiliense

Além da Scalene, banda de Brasília que conquistou o Brasil, a conterrânea Lupa também vai tocar no Festival. O vocalista Múcio Botelho conta que o primeiro álbum foi inteiramente financiado pelos fãs. Depois de uma turnê de três anos pelo país, a Lupa assinou um contrato com a Sony e subiu ao palco do Rock In Rio. “E quando a gente estava na beira de gravar o primeiro DVD, veio a pandemia”, lamenta.

A Lupa acabou de lançar o primeiro single de um novo projeto, fruto das composições feitas em lockdown. “Se Você Quiser” é considerado o maior lançamento da banda até então, e vai ser tocado no Festival, o segundo show que a banda fará, depois da pandemia. Na sexta-feira, um dia antes de se apresentarem, vão lançar a segunda música do novo projeto, chamada “Quase Perfeito”.

Serviço
Festival de Rock Ibero Americano
Dias 24 e 25 de junho a partir das 19h, e 26 de junho a partir das 16h
Entrada franca (retirada de ingressos no site Sympla)
Concha Acústica