O compositor Roberto Menescal é a atração especial do show de número 500, neste sábado (11/6), no Clube da Bossa, entidade brasiliense que cultiva esse gênero musical
Roberto Menescal era um jovem de 19 anos quando, durante passeio de barco pelo Oceano Atlântico, ao se aproximar de Cabo Frio, cidade do litoral fluminense, veio a inspiração para compor um tema musical, que dias depois receberia letra do amigo e jornalista Ronaldo Bôscoli. Com o título de O barquinho, a canção tornou-se clássico ao ser gravada por João Gilberto no LP Chega de saudade — marco da Bossa Nova.
Com 60 anos de carreira, o compositor, violonista e produtor capixaba — radicado no Rio de Janeiro desde a adolescência — mantém-se em plena atividade. No último fim de semana participou de um festival de jazz em Ilhabela, no litoral paulista. Neste sábado, de volta a Brasília, será a atração principal do show de número 500 do Clube da Bossa, no Teatro Sílvio Barbato do Sesc, no Setor Comercial Sul.
Clube da Bossa — Show Nº 500
Apresentação de Roberto Menescal e das cantoras Ana Reis, Célia Rabello, Liz Rosa e Márcia Tauil, neste sábado (11/6), às 11h30, no Teatro Sílvio Barbato do Sesc, no Edifício Eurico Dutra, Setor Comercial Sul. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (para sócios). Os ingressos devem ser retirados com duas horas de antecedência.