Em campanha cocriada com a Ogilvy Brasil, adidas traz diferentes perfis femininos no lançamento da primeira linha de vestuário de performance desenvolvida pela marca para mulheres latinas
Uma linha de roupas para a prática esportiva focada na diversidade das mulheres latino-americanas. Em nova campanha da adidas em parceria com a Ogilvy Brasil, a marca das três listras lança o projeto Veste as Brabas, iniciativa que celebra a autenticidade e a essência da mulher latina.
Para a construção da narrativa da campanha, a Ogilvy teve como inspiração a canção “Liberdade” da rapper, influenciadora, preta e feminista Drik Barbosa. O clipe da artista é um manifesto sobre a liberdade feminina, ressaltando uma forma de existência sem barreiras.
“Liberdade feminina pra mim é não existir barreiras, sendo eu mulher e preta. Não existir barreiras no dia a dia , não existir barreira no trabalho, não existir barreira na arte que é o que eu faço, não existir barreiras para as meninas que estão entendendo quem elas são, que estão entendendo os seus corpos, nós somos donas de nós. Liberdade feminina é ser, ser mulher, ser ativa, e ser parte da sociedade”, comenta Drik.
“As mulheres latinas são reconhecidas por sua determinação e busca pela expressão de forma livre. As peças da coleção Veste as Brabas refletem esse espírito da liberdade do corpo feminino, com roupas que permitem maior conforto e flexibilidade para a prática esportiva, seja qual for a modalidade ou uso no dia a dia”, comenta Daniela Valsani, diretora sênior Comercial da adidas Brasil.
A campanha Veste as Brabas tem início nas redes sociais da @adidasbrasil e parceiras da marca a partir dessa segunda-feira, 9 de maio, e contou com produção majoritariamente feminina. Protagonizam os filmes Drik Barbosa, rapper, mulher preta e ativista, Ester Dias, atriz, esportista e mulher preta, Alexandra Gurgel ativista, jornalista, influenciadora e responsável pelo “Movimento Corpo Livre” e Eloyza, mulher preta, skatista e corredora.
Além desse time, Veste as Brabas também conta com a diretora Liv Stacciarini; a fotógrafa Tauana Sofia; e a artista e mulher trans Joanna Schmidt, que assina as colagens.
“Essa coleção veio para fazer história no mercado esportivo feminino. Depositamos muito empenho e fizemos questão de que todas as pessoas envolvidas no processo fossem prioritariamente mulheres, que assim como nós, trabalharam para inspirar e abrir espaço para que outras brabas possam se sentir representadas e orgulhosas dos seus corpos. Não precisamos nos encaixar em padrões, todo corpo é livre e merece amor e respeito”, destaca a dupla criativa da Ogilvy Brasil, Nayla Alana (Diretora de Arte Sênior) e Roberta Magalhães (Redatora).
A coleção Veste As Brabas já está disponível nos sites e lojas da adidas Brasil, nas Lojas Amaro e também no e-commerce da marca e nas suas plataformas digitais. A campanha e a coleção serão estendidas para outros países da América Latina ao longo de 2022.
FICHA TÉCNICA:
AGÊNCIA DE PUBLICIDADE: Ogilvy Brasil
Título: adidas Veste as Brabas
Cliente Adidas: Daniela Valsani – DTC Sr Director – e-commerce, Franchise Concept Stores & Factory Outlets, Pedro Portescheller – Brand Sr Manager, Bárbara Ikari – Brand & Communications Manager – Running and training
Chief Creative Officer: Sergio Mugnaini
Executive Creative Director: Teco Cipriano e Mathias Almeida
Direção de Arte: Nayla Alana e Guilherme Pinho
Redação: Roberta Magalhães e Wagner Montanher
Atendimento: Priscilla Telles e Daiane Gois
PR: Raphaela Brito
Planejamento: Thiago Krafzik e Isabela Cury
Head Produção: Juliana Henriques
Produtores em RTVC: Dea Garcia
PRODUÇÃO FILMES:
Produtora de imagem: Boiler Diretora: Liv Stacciarini
PRODUÇÃO ÁUDIO – Produtora de som: Satélite
PRODUÇÃO FOTOS – Fotografia: Tauana Sofia
PRODUÇÃO KEYVISUALS
Colagens: Joanna Schmidt
PRODUÇÃO KEYVISUALS – RETOQUE E PÓS PRODUÇÃO
Retoque e tratamento de imagens: ODDY