Ministra Daniela Teixeira, do STJ, se torna professora do Unieuro

Magistrada assume disciplina de Direito Processual Penal do centro universitário no DF

A ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Daniela Teixeira é a nova integrante do corpo docente do Unieuro, centro universitário ligado ao Grupo Ceuma, no Distrito Federal. Contratada em janeiro, ela assumirá a disciplina de Direito Processual Penal, além de também desenvolver oficinas jurídicas no curso de Direito do Centro Universitário, e realizará aulas inaugurais para os cursos de direito de 2026 em ambas as sedes do Unieuro no Distrito Federal, Asa Sul e Águas Claras. 

Formada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), com mestrado em direito penal pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Daniela atuou como advogada entre 1996 e 2023 e foi conselheira federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de 2010 a 2013 e de 2019 a 2022. 

Foi também assessora parlamentar do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) junto ao Congresso Nacional, de 1995 a 1996, e sócia do Escritório de Advocacia Professor Arnoldo Wald, em Brasília, de 1996 a 2012, quando abriu seu próprio escritório. Em 2022, passou a integrar o Conselho Superior de Assuntos Jurídicos da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Em agosto de 2023, foi escolhida para o STJ a partir de lista tríplice pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tendo sua indicação corroborada pelo Senado Federal. 

“Para nós é motivo de muito orgulho poder contar com a vasta experiência da professora Daniela em nosso quadro de docentes do curso de Direito, reforçando o caráter focado em práticas reais de mercado que marca a graduação dos nossos alunos”, afirma a pró-reitora do Unieuro, Juliana Ferraz.