Companhia registrou o melhor desempenho operacional na capital federal entre 19 de dezembro e 4 de janeiro, segundo a Cirium
São Paulo, 21 de janeiro de 2026 – A LATAM Airlines Brasil alcançou o melhor índice de pontualidade em Brasília durante o pico das festas de fim de ano, entre 19 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026. No período de maior movimentação da alta temporada de verão, a companhia apresentou o melhor desempenho operacional na capital federal, reforçando a consistência de sua operação em um dos principais aeroportos do país.
De acordo com a Cirium, empresa global especializada em análise de dados da aviação, a LATAM registrou 90,1% de pontualidade em Brasília no período. O indicador de On-Time Performance (OTP) considera os voos comerciais que chegam ao destino até 14 minutos após o horário programado. Ao longo desses dias, a companhia transportou 204 mil passageiros a partir de Brasília para destinos no Brasil e no exterior.
“Os resultados de pontualidade em Brasília refletem um trabalho estratégico e coordenado de diversas equipes, com foco em planejamento, eficiência operacional e tomada de decisão em tempo real, especialmente em um dos períodos mais desafiadores do calendário da aviação. A capital federal abriga o segundo principal hub da LATAM no Brasil, e seguimos evoluindo nossa operação na região para oferecer uma experiência cada vez mais confiável aos clientes, com segurança e respeito ao seu tempo”, comenta Samuel Di Pietro, diretor do Centro de Controle de Operações Aéreas da LATAM Brasil.
BRASÍLIA: HUB CENTRAL DA LATAM NO BRASIL
Brasília desempenha papel central na malha aérea da LATAM, conectando diferentes regiões do país e ampliando o acesso de passageiros a destinos nacionais e internacionais. A capital federal é hoje o segundo maior hub da companhia no Brasil, concentrando um volume relevante de conexões e operações.
Como parte de sua estratégia de crescimento e fortalecimento da conectividade nacional, a LATAM anunciou a abertura de novas rotas a partir de Brasília, todas com voos diários:
- Brasília–Campina Grande, a partir de maio de 2026;
- Brasília–Uberlândia, a partir de julho de 2026;
- Brasília–São José do Rio Preto, a partir de setembro de 2026.
Ao combinar eficiência operacional, escala e expansão de conectividade, a LATAM reforça o papel de Brasília como um dos principais centros de conexões do país e reafirma seu compromisso com a integração nacional, o desenvolvimento regional e a confiança institucional.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, África, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A321neo, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 21 aeronaves de carga. Essas afiliadas de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.