Uma nova temporada de criações em couro transforma a arte da escrita em expressões de estilo atemporais, com tonalidades inspiradas no universo cinematográfico da Montblanc
Sob a visão do Diretor Artístico Marco Tomasetta, a Montblanc apresenta formas e tonalidades renovadas, inspiradas na natureza: khaki, velvet green e fauve, energizadas por toques de tangerine e saffron. Esses tons quentes e terrosos refletem a linguagem visual singular do universo Montblanc, onde narrativa, tradição e design meticuloso se encontram.
Nesta temporada, o diálogo entre a palavra escrita e o couro evolui através de silhuetas inteligentes que fazem da escrita uma companheira diária. De elegantes porta-canetas a sofisticadas carteiras para documentos, cada peça é criada para conectar a dupla herança da Montblanc na escrita e nas viagens, transformando ferramentas de criatividade em peças essenciais de estilo onde quer que a inspiração surja.
NOVOS FORMATOS PARA A ESTAÇÃO
A primeira coleção de artigos de couro do ano apresenta novos formatos que destacam a arte da escrita como acessórios vestíveis.
O Colar com Porta-Canetas, confeccionado em couro Sartorial nas cores tangerine, khaki e saffron, pode ser usado ao redor do pescoço ou preso a cintos e bolsas, mantendo os instrumentos de escrita sempre à mão.
A coleção Verão 2026 também apresenta um novo design inspirado em cintos, no qual um cinto com fivela em formato de ferradura envolve o corpo da bolsa, transformando-se em uma alça de ombro.
Este design adorna a bolsa transversal Belt Crossbody Messenger, com seu fecho de aba, e a bolsa transversal vertical Belt Crossbody, mais compacta, com fecho de zíper. Ambos os modelos estão disponíveis em couro Sartorial nas cores preto e khaki.
FORMAS CLÁSSICAS, REIMAGINADAS
A rica paleta de cores do universo Montblanc continua viva nas peças de couro icônicas da Maison, reinterpretadas nesta temporada em tons terrosos, materiais táteis e couros macios.

Apresentada inicialmente no Outono/Inverno de 2025, a Writing Traveler retorna na cor fauve, com acabamento em efeito sfumato. Inspirada em um “gabinete de curiosidades” portátil, que combina o espírito criativo de uma escrivaninha com o requinte do trabalho em couro, a Writing Traveler acomoda instrumentos de escrita, cadernos, pequenos artigos de couro e um compartimento dedicado para relógio na versão maleta da bolsa.
A espaçosa bolsa de viagem Weekender surge no tecido Jacquard 4810 da Montblanc, inspirado nos arquivos da marca, com detalhes em couro na cor fauve, O tom velvet green adorna a mala de cabine #MY4810. Variando do escuro para o claro em cada peça de couro que reveste, o acabamento degradê suave do efeito sfumato ecoa a delicada saturação da tinta no papel.
O couro Extreme, marca registrada da Montblanc, com seu motivo geométrico inspirado na Bauhaus e durabilidade sinônimo de vida em movimento, é reinterpretado em um tom khaki terroso para modelos como a Pasta Sling e a On-Body Bag de uso transversal.
THE ART OF DESK
Nesta temporada, Montblanc continua a explorar a Arte da Escrivaninha e as formas criativas pelas quais um espaço de trabalho pode se tornar uma expressão de estilo pessoal.
Combinando a refinada arte do trabalho em couro da Maison com o universo da escrita, a linha ampliada de itens para escritório apresenta bandejas, porta acessórios e caixas confeccionadas no couro Corteccia em tom fauve, a cor da estação, conferindo um toque diferenciado à escrivaninha moderna. Os itens são adquiridos separadamente, para melhor conveniência e harmonização do espaço.
Para mais informações, visite: Link











