Pão com ovo, sim, mas diferentão! Faça este recheio de sanduíche em 15 min

Em suas mil versões, os ovos estrelam preparos de todos os níveis de dificuldade. Ao mesmo tempo que são fundamentais em pratos cheios de técnica, caso do suflê e do macarrão à carbonara, podem resolver uma refeição quase sozinhos sem caô. É o caso deste sanduíche.

Ótimo para fazer de supetão, usa fatias de brioche ou pão de forma que nem precisam tostar na frigideira. A salada de ovos, tão saborosa quanto rápida, entra de recheio — conte 15 minutinhos no relógio e está pronta.

Cedida por Dany Simon, a receita é uma adaptação da pasta popular no leste europeu que ia à mesa durante a sua infância. “É uma memória afetiva. Minha família servia como entrada o ovo cozido com cebola crua ou caramelizada”.

Pão de ovo - Dany - Dany, the simon! - Dany, the simon!

Na versão do consultor gastronômico, o vegetal cede lugar a um trio de ervas. Cebolinha, estragão e dill dão frescor e sabor herbal à mistura “pedaçuda” de ovos cozidos, maionese e mostarda.

Suco de limão (taiti ou siciliano) e muita pimenta-do-reino completam a pedida, que junto de salada ou batata chips formam um jantar prático.

Ingredientes

3 ovos (preferencialmente orgânicos)
1 colher(es) de sobremesa de maionese
1 colher(es) de chá de mostarda comum ou de Dijon
Suco de meio limão
Sal e pimenta-do-reino a gosto 3 colher(es) de sobremesa de cebolinha
2 colher(es) de chá de dill ou endro
2 colher(es) de chá de estragão
4 fatias de pão brioche ou forma.

Modo de preparo

Aqueça água numa panela grande até ferver. Coloque os ovos (em temperatura ambiente) e cozinhe por 9 minutos. Retire os ovos e coloque direto numa tigela com gelo e água gelada para interromper o cozimento. Descasque os ovos depois de esfriarem. Pique em pedaços grandes e reserve.

Para o molho, misture em um recipiente a maionese, a mostarda, o limão, o sal e a pimenta até ficar homogêneo.

Acrescente os ovos ao molho, misture gentilmente e finalize com as ervas frescas picadas. Com a salada de ovos pronta, monte o sanduíche: coloque o recheio, corte ao meio e sirva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *