Durante uma live, o cantor canadense acompanha ao clássico “A Menina Fantasma do Elevador” e surpreende o público
Na última quinta-feira, 30 de outubro, o cantor Justin Bieber surpreendeu os fãs ao fazer uma live com amigos assistindo às clássicas “Câmeras Escondidas”, sucesso do SBT. O episódio escolhido foi “A Menina Fantasma do Elevador”, um dos maiores virais da televisão brasileira, originalmente exibido em 2012.
Na brincadeira, pessoas entram em um elevador e, quando as luzes se apagam, uma atriz mirim aparece caracterizada como um fantasma, assustando as vítimas. Durante a transmissão, é possível ver o telão exibindo o episódio histórico, acompanhado das tradicionais risadas do apresentador Silvio Santos.
Confira a live de Justin Bieber vendo “As Câmeras Escondidas”: https://www.instagram.com/p/DQefXUFClVO/
A repercussão de “A Menina Fantasma do Elevador” foi tão grande que, em 2013, a brincadeira venceu o “YouPix Festival”, sendo eleito o “Maior Vídeo da Websfera”, além de conquistar diversos outros prêmios. O sucesso ultrapassou fronteiras: o vídeo foi traduzido para vários idiomas e exibido em emissoras de televisão de diferentes países. O fenômeno também inspirou a produção do filme “Scare Campaign”, que conta a história de um grupo de profissionais responsáveis por criar pegadinhas, entre elas, a famosa cena da menina fantasma que solta um grito agudo para assustar suas vítimas. Ao longo dos anos, esse clássico das “Câmeras Escondidas” ganhou novas versões e continua sendo lembrado como um dos momentos mais marcantes do humor televisivo.
Assista na integra “A Menina Fantasma do Elevador”
Desde o dia 22 de outubro, a estrela internacional vem realizando transmissões ao vivo pela Twitch, direto de um estúdio descontraído, com mesa de sinuca, piscina de bolinhas, instrumentos musicais, mini half-pipe e telão; um ambiente mais intimista e divertido, onde o cantor interage com seus fãs, os famosos beliebers.
Nas redes sociais, os brasileiros vibraram com o momento, destacando o carinho constante do astro pelo país. No dia anterior, 29 de outubro, Justin apareceu vestindo uma camiseta do Brasil, o que aumentou ainda mais o entusiasmo. Em outra aparição na Twitch, um dos amigos de Bieber leu um comentário de um internauta no chat dizendo: “Queremos Skylrk no Brasil!”, e o cantor reagiu de forma divertida: “Ah, sim, Brasil!”. A conexão com o país também é pessoal: a mãe de Hailey Bieber, esposa de Justin, é brasileira.
Longe dos palcos desde 2022, Justin Bieber se prepara para um retorno triunfal: será um dos headliners do festival Coachella 2026, que acontece em abril, em Indio, Califórnia. Recentemente, outro episódio chamou atenção dos fãs: uma publicação no Instagram em que o artista aparece em meio a uma paisagem que muitos acreditaram ser de Minas Gerais, embalada pela trilha sonora de “Águas de Março”, de Tom Jobim.
A nova interação com as “Câmeras Escondidas” reforçou a proximidade de Bieber com o país e alimentou especulações entre os fãs. Muitos acreditam que o cantor possa incluir o Brasil em sua próxima turnê mundial, uma expectativa que cresce a cada novo gesto de carinho do popstar pela nação verde e amarela.
SOBRE AS “CÂMERAS ESCONDIDAS”
“Câmera Indiscreta” estreou no “Programa Silvio Santos” em 1980. Em 1981, no SBT, passou a ser exibido no programa “Alegria”, mesmo ano em que o ator e humorista Ivo Holanda começou a participar, colecionando papéis até ser considerado o “Rei das Pegadinhas”. Outros atores, como Carlinhos Aguiar, Vivi Fernandez, Gell Correia e Ruth Romcy (falecida em 2007), também se destacaram no quadro. O apresentador Celso Portiolli ganhou notoriedade atuando, produzindo e depois dirigindo a atração.
Em 1986, a atração transformou-se em “Câmeras Escondidas” e passou a ser exibido no “Tudo por Dinheiro”. O reconhecimento da produção foi tão grande que acabou se tornando inspiração para criadores de conteúdos atuais.
Além de serem exibidas no “Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel” aos domingos, as “Câmeras Escondidas” também estão presentes nas redes sociais. No YouTube, o canal soma mais de 9 milhões de inscritos com mais de 6 bilhões de visualizações. No Instagram, o quadro tem 269 mil seguidorese mais de 8 milhões de visualizações de vídeo*. Um sucesso absoluto que atravessa gerações.
*(Fonte: Facebook Business Insights – desde out/24 a out/25)