Campanha “Vem Brincar Comigo” leva 500 crianças ao ParkShopping

Ação do GDF, liderada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha, inclui transporte, alimentação e arrecadação de brinquedos até 10 de outubro

Risadas e muita energia marcaram a manhã desta quarta-feira (1º) para 500 crianças de diversas regiões do DF, que participaram de uma programação especial no Hot Zone do ParkShopping durante a 6ª edição da Campanha Vem Brincar Comigo. Coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do GDF, a iniciativa segue até 10 de outubrocom foco na arrecadação e doação de brinquedos a famílias em vulnerabilidade.

A experiência incluiu transporte e alimentação, garantindo conforto e segurança. Política pública de Estado e parte do calendário oficial do GDF, a campanha promove lazer e vivências que fortalecem o desenvolvimento lúdico e afetivoda infância.

“O Vem Brincar Comigo foi criado para marcar positivamente a vida de crianças em vulnerabilidade. Hoje abrimos o shopping só para elas, para brincarem livremente e escolherem o que querem”, afirmou a primeira-dama Mayara Noronha Rocha.

Parceiro da ação, o ParkShopping também tornou-se ponto de arrecadação de brinquedos.

“A maioria dessas crianças nunca esteve em um shopping. Proporcionar esse momento é emocionante — memórias que ficam para sempre”, disse Anna Aimée Codeço, gerente de marketing.

Relatos mostram o impacto da iniciativa. Elias Lima, 11 anos, do Instituto Madalena Caputo, descreveu a visita como “radical” e inesquecível. A pedagoga Eliane Valdomiro, 46, destacou a oportunidade de sonhar e conquistar: “A cultura do brincar, da partilha e da integração é muito importante”.

Como participar

  • Período: de 20 de agosto a 10 de outubro
  • O que doar: brinquedos novos ou usados em bom estado
  • Meta: beneficiar mais de 20 mil crianças em todo o DF
  • Onde doar: pontos de arrecadação no ParkShopping (área central) e outros locais da campanha

Sob o tema “Brincadeira de Criança é Coisa Séria”, a programação também levou momentos de lazer a outros espaços, como o complexo do Festival Na Praia, reunindo crianças em vulnerabilidade, pacientes do Hospital da Criança e idosos dos Cecons.