Parede 3D: Dicas +60 Projetos Lindos Com Esse Revestimento

Com o passar dos anos, o mundo da decoração e arquitetura foi ficando mais moderno e ousado, com tendências que modificaram toda nossa relação com os cômodos da casa. Um exemplo disso é a parede 3D, que chegou para agradar aqueles que desejam um imóvel que chame a atenção dos visitantes e ainda por cima oferece uma sensação diferenciada para quem já mora no ambiente. 

Além disso, a parede 3D tem como principal vantagem o fato de ser construída de diferentes formas, uma vez que o mercado de obras oferece uma série de possibilidades aos interessados. A parede de gesso 3D, por exemplo, é um método muito popular, assim como o adesivo de parede 3D e, o que vem a ser o mais comum de todos, o papel de parede 3D. 

2. Gabinete em marcenaria branca e parede 3D para a decoração do banheiro. Fonte: Juliana Santana
2. Gabinete em marcenaria branca e parede 3D para a decoração do banheiro. Fonte: Juliana SantanaFoto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Mesa de Centro Redonda em Madeira e Metal Cesta – Branca e Natural – A 35 x D 85 cm
  • Sofá René – Cinza – L 160 x A 75 x P 85 cm
  • Tapete Shaggy Lauzanne – Preto Mescla – L 200 x C 300 cm
  • Poltrona em Madeira Temuco – Cinza – L 76 x A 79 x P 76 cm

No que diz respeito ao papel de parede 3D, inclusive, as opções também são diversas tanto em termos de modelos, quanto de cômodos. Mas, onde usar parede 3d? Numa simples ida às lojas especializadas, é possível encontrar modelos de papel de parede 3D para sala, de papel de parede 3D para quarto e assim por diante, de modo a agradar diferentes gostos.

Se você está interessado em ter um revestimento de parede 3D, mas ainda não conhece todas as opções do mercado, continue lendo e confira uma série de informações valiosas. Aproveite e dê uma olhada em nossa galeria, pois separamos lindas imagens de decorações que foram felizes em usar o revestimento de parede 3D e que certamente vão te inspirar. 

O que é parede 3d?

Quando pensamos em parede 3D, normalmente nos vêm à cabeça construções que possuem o gesso como principal aliado. Isso faz total sentido, afinal, a parede de gesso 3D de fato possui uma série de vantagens, o que explica sua popularidade no mundo da reforma e construção civil. Além de ser uma opção barata, a parede de gesso 3D é ótima para quem deseja um acabamento mais bem-feito e completo. 

5. Quartos ganham muito com o papel de parede 3D. Projeto de Wendell de Oliveira
5. Quartos ganham muito com o papel de parede 3D. Projeto de Wendell de OliveiraFoto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Jogo para Banheiro em Vidro Delia – 03 Peças
  • Porta Papel Higiênico Winnie – Prata – L 22 x A 72 x P 17 cm
  • Bandeja para Banheiro Vitro – 31X12cm – L 31 cm x A 2 cm x P 12 cm
  • Escova Sanitária Ivan – Branco – L 12,06x A 44,45 x P 8,25 cm

Mas, afinal, quanto custa parede 3d? Antes de comprar o seu revestimento 3D feito em gesso, por exemplo, é preciso ter em mente que nem tudo são flores. Um exemplo disso é o fato de a instalação desse tipo de parede 3D ser um tanto complicada, exigindo a presença de gesseiros qualificados, o que pode em muitas formas encarecer o valor final de sua obra e também fazer com que tudo seja muito mais demorado.

O adesivo de parede 3D

Uma alternativa inteligente que o mercado desenvolveu para quem deseja um revestimento sem precisar gastar muito tempo e dinheiro é deixar de lado certos materiais de construção e apostar no uso do adesivo de parede 3D, que de fato é um quebra-galho interessante. Além de ser muito barato, o adesivo de parede 3D oferece a possibilidade de ser instalado por você e de modo simples, sendo necessário apenas o uso de algumas ferramentas gerais. 

6. Revestimento 3d na parede da sala de tv. Fonte: Bianchi & Lima Arquitetura
6. Revestimento 3d na parede da sala de tv. Fonte: Bianchi & Lima ArquiteturaFoto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Capa de Almofada em Tricô Clarice – Azul – L 45 cm x C 45 cm
  • Sofá em Suede Albert – Branco – L 140 x A 85 x P 85 cm
  • Luminária de Chão Ilma – Bivolt – A 154 x D 50 cm
  • Capa de Almofada Dangle – L 45 cm x C 45 cm

Diferente do que muitos pensam, o adesivo de parede 3D não é o mesmo que o papel de parede 3D, e a diferença está na forma de aplicação dos dois modelos. Enquanto o papel de parede é instalado como uma peça única, o adesivo é comprado em blocos individuais, o que de certa forma faz com que ele seja um modelo ainda mais fácil de ser aplicado por quem não possui muito conhecimento na área.

O papel de parede 3D

O papel de parede 3D é o revestimento mais popular do mercado. É muito fácil encontrar casas e apartamentos que brinquem com as funcionalidades desse modelo e inclusive o utilizem como o elemento que transforma a decoração. Afinal, mesmo em versões simples, o papel de parede 3D é muito chamativo e atua como uma espécie de coringa para o ambiente em que está inserido. 

7. Sua sala pode ficar muito moderna com o papel de parede 3D. Projeto de Renata Popolo
7. Sua sala pode ficar muito moderna com o papel de parede 3D. Projeto de Renata PopoloFoto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Prateleira Leimen – Prateada e Legno Crema – L 116 x A 13 x P 25 cm
  • Prateleira Stella Diagonal – Preto e Legno Crema – L 185 x A 75 x P 14 cm
  • Prateleira de Parede Carly – Creme – L 60 x A 25 x P 20 cm
  • Prateleira Leimen – Preto e Castanho Tannat – L 77 x A 13 x P 25 cm

No entanto, é importante ter em mente que o papel de parede 3D possui suas desvantagens. Um exemplo disso é o fato de ser um revestimento não muito indicado para ambientes que sofram com a umidade, como é o caso das cozinhas e dos banheiros. O simples contato do papel de parede 3D com líquidos pode fazer com que toda sua estrutura seja prejudicada e inclusive afete a parede que está sendo revestida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *