Famoso por sua empatia e humor, magistrado virou fenômeno nas redes sociais com julgamentos em Rhode Island
O juiz americano Frank Caprio, conhecido mundialmente por seu jeito humano de aplicar a justiça, morreu aos 88 anos, nesta quarta-feira (20/8), nos Estados Unidos. Ele enfrentava um câncer no pâncreas.
Caprio ganhou notoriedade ao aparecer em vídeos virais que mostravam seus julgamentos na corte de Providence, Rhode Island, onde atuava com empatia, leveza e bom humor. O sucesso o levou a protagonizar o programa de TV Caught in Providence, que ampliou sua fama internacional.
Reconhecido como o “melhor juiz do mundo”, Frank Caprio era celebrado por tratar com dignidade e compreensão até os casos mais simples, como infrações de trânsito.
Em publicação feita no seu perfil oficial no Instagram, a família informou que o juiz faleceu em paz, após uma “longa e corajosa batalha”.
“Amado por sua compaixão, humildade e crença na bondade das pessoas, o Juiz Caprio tocou milhões de vidas. Será lembrado não apenas como magistrado, mas como marido, pai, avô, bisavô e amigo dedicado.”
O post ultrapassou 1 milhão de curtidas em poucas horas e recebeu homenagens de seguidores do mundo inteiro.
Rhode Island em luto
Em respeito ao magistrado, o governador de Rhode Island, Dan McKee, determinou que as bandeiras fossem hasteadas a meio mastro em todos os prédios públicos do estado.
“O juiz Caprio era um tesouro de Rhode Island. Enquanto lamentamos sua morte, peço a todos que honrem sua memória com respeito e gratidão”, declarou o governador.
