Novo sistema tecnológico permite protocolo de petições com segurança reforçada e integra esforços para evitar fraudes na advocacia do Distrito Federal
A advocacia no Distrito Federal recebeu uma importante inovação: a implementação de um sistema que possibilita o protocolo de petições ao mesmo tempo em que protege as informações sensíveis das partes envolvidas. A novidade é fruto de um acordo entre a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB/DF) e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Avanço tecnológico e reforço na segurança
O presidente da OAB/DF, Paulo Maurício Siqueira (Poli), destacou que o novo sistema representa um avanço tecnológico importante para a advocacia local, podendo ainda se tornar um modelo para outras regiões do país.
Segundo ele, a iniciativa conjunta da OAB e do Judiciário visa não apenas a proteção dos dados, mas também o combate a práticas fraudulentas, como a atuação de falsos advogados, reforçando a segurança e a confiabilidade do processo judicial.
A ferramenta já está disponível para os profissionais da advocacia e simboliza uma parceria eficaz entre os órgãos para aprimorar a tecnologia e a ética no âmbito jurídico do Distrito Federal.