Ex-jogador acusado de agressão à ex-namorada denuncia espancamento na prisão

Igor Cabral, indiciado por tentativa de feminicídio, afirma ter sido agredido por policiais penais após transferência para cadeia no RN; imagem com ferimentos circula nas redes

Uma foto que circula nas redes sociais nesta semana mostra ferimentos nas costas, nuca e cabeça do ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, de 29 anos, preso por agredir violentamente sua ex-namorada em um elevador, em Natal (RN). As agressões, captadas por câmeras de segurança, duraram 36 segundos e contabilizaram 61 socos.

Agora, Igor afirma ter sido espancado dentro da prisão, após ser transferido para a Cadeia Pública do Rio Grande do Norte. Segundo sua defesa, ele foi colocado nu e algemado em uma cela isolada por policiais penais e, em seguida, teria sido agredido com socos, chutes, cotoveladas e spray de pimenta.

A Secretaria da Administração Penitenciária do estado confirmou que o caso está sob investigação da Polícia Civil e da Corregedoria do Sistema Prisional. A imagem com os ferimentos está sendo analisada para verificar a veracidade das lesões.

Após relatar a suposta agressão, Igor foi levado para a Delegacia de Plantão, onde registrou ocorrência, e submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia.

Indiciado por tentativa de feminicídio, o caso de Igor gerou forte repercussão nas redes e reacendeu o debate sobre violência contra a mulher — e também sobre os limites da atuação do sistema prisional diante de crimes de grande comoção pública.

A investigação segue em andamento.