O Primeiro Encontro de Trisais do Brasil já tem data e local marcados: 20 de setembro, na cidade de Pinhalzinho, interior de São Paulo. O evento é organizado pelo trisal Amor Ao Cubo — formado por Marcel Mira, Priscila Machado e Regiane Gabarra — e promete reunir mais de 30 famílias poliafetivas de diferentes partes do país em um fim de semana de celebração, acolhimento e troca de experiências.
Conhecidos nas redes sociais pelo perfil @trisalamoraocubo, o trio de Bragança Paulista decidiu criar um espaço seguro, sem preconceitos, onde outras famílias como a deles possam conviver, compartilhar vivências e permitir que seus filhos cresçam em ambientes mais inclusivos.
“Teremos todos os formatos de trisal presentes: duas mulheres e um homem, três homens, três mulheres, dois homens e uma mulher. A pousada estará fechada só para a gente, então, para onde olharmos, veremos famílias iguais”, afirmou Priscila Machado em entrevista ao portal Metrópoles.
O evento, que acontecerá de sexta a domingo, teve origem em uma simples ideia de reunião divulgada nas redes sociais, que rapidamente ganhou apoio e confirmação de vários trisais de outros estados. Quando mais de 20 famílias se mostraram interessadas, o Amor Ao Cubo decidiu reservar toda a pousada para garantir a privacidade e o conforto dos participantes.
Mais do que um encontro, o evento marca um momento histórico de visibilidade e aceitação para relações poliafetivas no Brasil, reforçando que o amor tem muitas formas e que todas merecem respeito e reconhecimento.