Com recursos do FAC, projeto levará gratuitamente peça teatral e oficinas a três cidades do DF

Adaptação de obra literária chilena, ‘Sangue no Olho’ terá exibições em Taguatinga, Plano Piloto e Gama a partir de 6 de junho; workshop de interpretação será ministrado no mesmo mês

Taguatinga, Plano Piloto e Gama serão as três regiões administrativas do Distrito Federal a receber o espetáculo Sangue no Olho. Em sua terceira temporada, a peça teatral apresenta uma nova versão da adaptação da obra literária homônima da chilena Lina Meruane. Serão nove sessões, além de três dias de oficina. A programação, viabilizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), inclui nove apresentações teatrais e três dias de oficinas de interpretação, todas gratuitas.

A estreia será no Sesi de Taguatinga, onde o espetáculo fica em cartaz de 6 a 8 de junho. Entre 13 e 15 daquele mês, a peça segue para o Teatro Mapati, na Asa Norte. Já a exibição final será em 20, 21 e 22 de junho, no Sesc do Gama. Os ingressos estarão disponíveis nos dias da sessões e podem ser retirados por este site.

As oficinas de interpretação teatral estão previstas para os últimos três dias, com inscrições por este site. Ministradas pelas atrizes Letícia Abadia e Anna França, do coletivo Mar Entre Elas, as atividades são voltadas para jovens e adultos, com ou sem experiência prévia. A proposta é investigar a presença cênica a partir das vivências pessoais, explorando o corpo como veículo de narrativas individuais e coletivas.