Levantamento inédito do Webmotors Autoinsights aponta maior número de visitas ao clássico da Honda entre janeiro e março de 2025; Hyundai Creta lidera entre os 0KM
O Honda Civic encerrou o primeiro trimestre de 2025 como o veículo usado mais procurado do Brasil. É isso o que apontam os dados de um levantamento do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, com base no número de visitas de usuários da plataforma entre janeiro e março de 2025.
Na soma do total de visitas que os 10 modelos mais buscados da plataforma no período receberam, o clássico da Honda responde por 16,2%, seguido por Toyota Corolla (14,1%), Chevrolet Onix (10,3%), Volkswagen Polo (9,14%), Honda HR-V (8,95%), Hyundai HB20 (8,79%), Honda Fit (8,46%), Volkswagen Gol (8,35%), Jeep Compass (7,84%) e Volkswagen Jetta (7,73%).
“Observamos o quanto os sedans médios continuam mantendo sua preferência no país, com Civic e Corolla em posições inalteradas. Por outro lado, vemos o Polo ganhando mais espaço, absorvendo o legado do Gol e sendo o veículo mais procurado da Volkswagen no País durante o período”, observa Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.
Do lado dos 0KM, o Hyundai Creta lidera como o mais procurado do Brasil com 12,3% do total de buscas na soma dos 10 modelos mais buscados no primeiro trimestre. Na sequência, estão Toyota Corolla Cross (11,44%), Toyota Corolla (11,43%), Ford Ranger (11,07%), Volkswagen Nivus (10,37%), Volkswagen T-Cross (8,99%), Volkswagen Polo (8,86%), Honda Civic (8,84%), Honda HR-V (8,52%) e Jeep Compass (8,17%).
10 usados mais procurados do Brasil (janeiro a março de 2025) | % de visitas |
1. Honda Civic | 16,2% |
2. Toyota Corolla | 14,1% |
3. Chevrolet Onix | 10,3% |
4. Volkswagen Polo | 9,14% |
5. Honda HR-V | 8,95% |
6. Hyundai HB20 | 8,79% |
7. Honda Fit | 8,46% |
8. Volkswagen Gol | 8,35% |
9. Jeep Compass | 7,84% |
10. Volkswagen Jetta | 7,73% |
10 modelos 0KM mais procurados do Brasil (janeiro a março de 2025) | % de visitas |
1. Hyundai Creta | 12,6% |
2. Toyota Corolla Cross | 11,44% |
3. Toyota Corolla | 11,43% |
4. Ford Ranger | 11,07% |
5. Volkswagen Nivus | 10,37% |
6. Volkswagen T-Cross | 8,99% |
7. Volkwagen Polo | 8,86% |
8. Honda Civic | 8,84% |
9. Honda HR-V | 8,52% |
10. Jeep Compass | 8,17% |
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.
Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.