UnB recebe Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais

O primeiro evento a ser realizado é a Copinha Brasil de Saltos Ornamentais, nos dias 11 e 12 de abril

A Universidade de Brasília (UnB) receberá, dentro de poucos dias, três grandes eventos nacionais de saltos ornamentais, que contarão com a participação dos principais atletas do país na modalidade. Com data marcada para segunda-feira (11) e duração até sábado (16), os eventos serão realizados no Centro de Excelência em Saltos Ornamentais da Universidade, um dos legados olímpicos dos Jogos Rio 2016, e contarão com a participação de mais de 150 atletas de sete estados brasileiros.

Eles representarão os clubes Esporte Clube Pinheiros/SP, Clube Semanal de Cultura Artística/SP, Fluminense/RJ, Instituto Pro Brasil/RJ, Anado/SC, Grêmio Vila Olímpica Parahyba/PB, Tuna Luso/PA, Clube do Remo/PA, Paysandu/PA, Sesi/GO, Ibris – Centro Olímpico do Gama/DF e o anfitrião Instituto Pro Brasil/DF.

O primeiro evento a ser realizado é a Copinha Brasil de Saltos Ornamentais, nos dias 11 e 12 de abril, onde participarão os atletas das categorias de base, entre 6 e 13 anos de idade. No dia 13, iniciará o Campeonato Brasileiro Grupos A e B de Saltos Ornamentais, onde competem atletas juvenis, entre 14 e 18 anos de idade. Esta competição servirá como seletiva para o Campeonato Mundial Júnior, que será realizado no Canadá em novembro, e para os Jogos Mundiais Escolares Gymnasíade, que serão realizados na China também em novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *