Secretaria de Desenvolvimento Social recebe autorização para reforço no quadro de funcionários e anuncia novo concurso público
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes) foi autorizada a nomear 1.197 novos servidores ainda em 2024, fortalecendo o atendimento à população e a estrutura da assistência social no DF.
A decisão foi oficializada nesta segunda-feira (17/3), com a sanção de uma alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025, permitindo a inclusão dos novos profissionais nas carreiras de desenvolvimento e assistência social.
Além da nomeação, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, anunciou a realização de um novo concurso público para a pasta ainda em 2025. “Nossa intenção é, sim, em 2025, fazer um concurso público. Para que consigamos estruturar mais a pasta e ter uma política de assistência social mais fortalecida aqui no Distrito Federal”, afirmou.
Com a chegada de novos profissionais e a previsão de novas vagas, a Sedes busca aprimorar os serviços de assistência social, garantindo maior suporte às famílias em situação de vulnerabilidade e ampliando o alcance de suas políticas públicas.