O cadastro de reserva do concurso tem 200 classificados
O BRB prorrogou a validade do concurso público para o cargo de escriturário, realizado em 2022, por mais dois anos. Com a decisão, o certame agora será válido até 2027, garantindo mais tempo para a convocação de novos candidatos aprovados. A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (4).
O cargo de escriturário é a porta de entrada para a carreira bancária no BRB, oferecendo um salário inicial de R$ 4.449,35, com jornada de 6 horas diárias (30 horas semanais), além de benefícios competitivos que colocam o banco acima da média de mercado.
Os candidatos aprovados em cadastro reserva devem acompanhar as publicações oficiais do BRB e o DODF para atualizações sobre futuras convocações. O banco reforça que todas as chamadas seguirão os trâmites previstos no edital, incluindo a entrega de documentos e exames admissionais.
A medida reforça o compromisso do banco com a valorização das pessoas e a gestão estratégica de talentos, permitindo a convocação dos candidatos do cadastro reserva, que conta com 200 vagas. Dessa forma, o BRB assegura oportunidades para novos profissionais ingressarem na instituição, fortalecendo sua equipe para atender às demandas do mercado e ampliando a capacidade de oferecer serviços cada vez mais inovadores e eficientes.