Mãe que escondia filha em gaveta desde o nascimento é condenada

Uma mãe que manteve a filha escondida em uma gaveta debaixo da cama durante os três primeiros anos de vida da criança foi condenada na terça-feira (26) a sete anos e seis meses de prisão por “negligência extrema”. O caso ocorreu no condado de Cheshire, na Inglaterra.

Juiz disse que genitora privou menina de “qualquer amor, interação com os outros, dieta adequada e atenção médica”. “Uma garotinha inteligente que agora talvez esteja lentamente voltando à vida, depois de quase ter morrido naquele local”, acrescentou Steven Everett, do Tribunal da Coroa de Chester. “Você tentou controlar esta situação o mais cuidadosamente possível, mas por puro acaso seu terrível segredo foi descoberto (…) Não me lembro de um caso tão grave quanto esse em meus 46 anos.”

Já os promotores afirmaram que criança “nunca conheceu a luz do dia ou o que é ar fresco”. Em uma audiência anterior, a mãe da menina admitiu o caso e as acusações de agressão, maus-tratos, negligência e abandono de criança. O nome da genitora e familiares não foram divulgados para proteger a identificação da menina.