Piscina de Ondas poderá ser usada para a prática de surfe, diz Celina

Serão investidos R$ 18 milhões no parque aquático. Projeto prevê restauro, reforma e a ampliação do atrativo localizado no Parque da Cidade

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), assinou a ordem de serviço para a reforma da Piscina de Ondas, no Parque da Cidade. Durante o evento, realizado na manhã desta sexta-feira (1º/11), a chefe do Executivo anunciou que o atrativo também contará com uma onda para prática de surfe.

Na última quarta-feira (30/10), o Governo do Distrito Federal (GDF) já havia sinalizado a contratação de uma empresa para reforma do espaço de lazer.

A obra é de responsabilidade da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Foi emitida a ordem de serviço para que a Engemil – Engenharia, Empreendimentos, Manutenção e Instalações Ltda. faça a reforma. O investimento total previsto é de R$ 18,2 milhões.

“É um complexo aquático e esportivo que vai atender todas as idades, e a gente precisa pensar que não é somente entregar essa obra, mas gerir o complexo, que será aberto ao público do Distrito Federal e aos turistas. O prazo foi dado de um ano e oito meses para entrega desse espaço. Estamos ocupando aqueles locais que estavam abandonados há muitos anos”, comentou Celina.