CNBC no Brasil Anuncia Parceria Estratégica com a Reuters para Conteúdo Exclusivo

A Reuters, com sua reconhecida excelência, reforçará a cobertura do maior canal de jornalismo de negócios do mundo, que chega ao Brasil com 15 horas de programação ao vivo

O Times | CNBC anuncia que fechou uma parceria com a Reuters, uma das maiores e mais respeitadas agências de notícias do mundo. Com esta colaboração, o novo canal da CNBC no Brasil, que contará com uma programação ao vivo de mais de 15 horas diárias, se compromete a trazer ao público conteúdo jornalístico inédito, de alta qualidade e credibilidade, focado em negócios.

A Reuters, com seus sinais e correspondentes espalhados pelo mundo, fornecerá conteúdo em vídeo e texto, reforçando a cobertura jornalística e ampliando o alcance global da CNBC no Brasil. Esta parceria reforça um modelo de sucesso que já existe nos Estados Unidos entre a CNBC e a Reuters, agora também no mercado brasileiro.

Douglas Tavolaro, fundador e CEO do Times | CNBC, destacou a importância da parceria para fortalecer a credibilidade do canal: “A parceria com a Reuters eleva o patamar da CNBC no Brasil. Com os melhores players do mercado global ao nosso lado, vamos garantir ao nosso público o acesso às notícias mais relevantes, com precisão, velocidade e profundidade. Essa colaboração é mais um passo para consolidar a CNBC no Brasil como a fonte mais confiável de notícias de negócios no país.”

Lançada no Brasil pelo jornalista Douglas Tavolaro em parceria com a NBCUniversal, uma das maiores empresas de mídia do mundo, a CNBC no Brasil dará início à sua programação em novembro. O canal já conta com um elenco de destaque, incluindo nomes como Carol Barcellos, Fabio Turci, Christiane Pelajo, Marcelo Torres, Rafael Ihara, Renan de Souza, Marcus Buaiz, Natália Ariede, Camila Farani, Rita Wu, Marcelo Favalli e Gustavo Sarti.

A emissora terá sua sede localizada na região da Faria Lima e Berrini, em São Paulo, com três estúdios principais distribuídos em uma área de dois mil metros quadrados. A proposta é oferecer ao público um conteúdo jornalístico inédito, inspirado no universo dos negócios, com um formato multiplataforma que abrange operações na televisão, streaming e redes sociais.

Sobre a Reuters

Fundada em 1851, a Reuters é uma das principais agências de notícias do mundo, reconhecida por sua independência, integridade e liberdade de viés, valores que formam os pilares dos seus Princípios de Confiança. Com uma rede de correspondentes presente em mais de 200 locais, a Reuters fornece conteúdo em texto, vídeo e fotografia para meios de comunicação e organizações ao redor do globo, garantindo jornalismo imparcial e cobertura precisa.
Com 2.500 jornalistas e uma cobertura incomparável em mais de 11 idiomas, a Reuters trabalha incansavelmente para levar notícias diretamente da fonte a todos os cantos do mundo, oferecendo notícias rápidas, ao vivo, e inteligência que alcançam bilhões de pessoas todos os dias.

Sobre a CNBC

A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.

O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.

A CNBC é uma empresa da NBCUniversal.

Para mais informações, acesse www.cnbc.com

Sobre o Times Brasil | CNBC

O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país. A nova empresa, Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.

A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em todos os demais meios de distribuição.