Flávia Amadeu representa o DF e levanta bandeira da sustentabilidade com joias feitas com borracha. Trabalho tem parceria com comunidades da Amazônia.
Com uma proposta de moda sustentável, a brasiliense Flávia Amadeu representa o Distrito Federal na Semana de Moda de Milão. Entre os 20 designers brasileiros que participam do evento, na Itália, Brasília mostra joias feitas com borracha.
A marca que leva o nome da designer Flávia Amadeu vai além da moda. As joias têm um propósito e geram sustentabilidade: todas as peças são feitas a partir do material fornecido por seringueiras da Amazônia.
Flávia conta que sempre foi apaixonada por moda e estilo. Ela se formou em desenho industrial na Unb, deu aulas por muitos anos, e foi uma das pioneiras do designer em Brasília.
O objetivo da marca é chamar a atenção para a sustentabilidade e gerar renda para pequenas comunidades. Flávia capacita moradores do Norte do país para que eles possam produzir peças a partir da borracha extraída das seringueiras.
Conheça todos os brasileiros que participam da Semana de Moda de Milão
O evento da Semana de Moda de Milão é o Awake, realizado pela ApexBrasilque incentiva empreendedores e estilistas a pensar de maneira consciente. Ao todo, foram selecionadas 20 marcas de moda sustentável de todas as regiões do país:
- Flavia Amadeu (Distrito Federal)
- Atelier TRANSmoras (São Paulo)
- Alexandre Pavão (São Paulo)
- Augusta (São Paulo)
- Bela Brand (São Paulo)
- Dindi Eyewear (São Paulo)
- Flavia Aranha (São Paulo)
- Murmaid (São Paulo)
- Alina Amaral (Alagoas)
- Barbara Müller (Pará)
- Jordana Rocha (Bahia)
- Maurício Duarte (Amazonas)
- Catarina Mina (Ceará)
- Marina Bitu (Ceará)
- Leafy (Santa Catarina)
- Maria Pavan (Rio Grande do Sul)
- Min RJ (Rio de Janeiro)
- The Paradise (Rio de Janeiro)
- Lahara Brand (Rio de Janeiro)
- CURA (Rio de Janeiro)