Organizada por SoluCX e Gouvêa Experience, premiação certificou empresas que entregam as melhores experiências aos clientes, segundos os próprios consumidores
O ParkShopping foi certificado como uma das marcas brasileiras que entregam as melhores experiências aos seus clientes. O reconhecimento veio durante o Experience Awards Retail, premiação realizada pela SoluCX em parceria com Gouvêa Experience. Somente as empresas que se destacam em Experiência do Cliente, segundo os próprios clientes, são certificadas.
A premiação ocorreu no último dia 18 de setembro, no palco do Latam Retail Show, e reconheceu 191 marcas em 21 categorias, todas avaliadas por mais de 1 milhão de consumidores brasileiros. Pelo segundo ano consecutivo, o ParkShopping conquista o Experience Awards Retail. “Estamos muito felizes porque é um reconhecimento do nosso público. Trabalhamos incansavelmente e com muito profissionalismo para atender as expectativas daqueles que escolhem o ParkShopping, seja para uma experiência de compra, de entretenimento ou gastronômica. É maravilhoso e motivador saber que estamos no caminho certo”, pontua Anna Aimée Codeço, que recebeu o prêmio em São Paulo.
Além do ParkShopping (DF), mais dois shoppings Multiplan – BarraShopping (RJ) e BarraShoppingSul (RS) – foram premiados no Experience Awards 2024. A companhia trabalha para oferecer sempre o melhor ao cliente. “A Multiplan e seus shoppings têm orgulho de serem reconhecidos pelo atendimento de excelência e de manterem a premissa de sempre entregarem mais do que o cliente espera. A certificação é resultado do esforço contínuo e da dedicação de toda a equipe!”, comenta Rodrigo K. Peres, Diretor de Marketing Institucional e Loyalty.
A metodologia da premiação, baseada no NPS (Net Promoter Score), avaliou as marcas segundo a percepção dos próprios clientes. As empresas que obtiveram uma pontuação acima da média de sua categoria foram certificadas com os selos “O Cliente Recomenda” e “Experience Certified”, que destacam o poder de recomendação da marca pelos consumidores. A lista total de empresas certificadas, a metodologia utilizada e outros dados sobre os setores podem ser consultados gratuitamente no “Report Oficial da Premiação”.
Sobre a metodologia
A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de 1 milhão consumidores cadastrados, os clientes avaliam as marcas e deixam a sua percepção sobre elas, tornando a premiação 100% voz dos clientes. No site oficial da premiação é possível saber mais sobre a metodologia empregada.
Após a consolidação das opiniões, é estabelecida uma média de NPS em cada categoria. As marcas que atingirem o NPS de percepção acima da média da categoria, serão reconhecidas com a “Certificação Experience” e o selo “O Cliente Recomenda”, que mostra ao mercado e ao cliente final, o poder de recomendação da marca pelos próprios clientes.
De acordo com Tiago Serrano, CEO da SoluCX, o selo da certificação é um reconhecimento para as empresas que se preocupam com os clientes. “O Experience Awards tem a missão de valorizar as principais marcas do mercado que se destacam com a experiência do cliente, expressando para milhares de consumidores os benefícios de cada uma delas e reconhecendo os esforços alcançados ao longo do ano”, diz.
Além da edição de Retail, neste ano, o Experience Awards 2024 foi dividido em outras três cerimônias, cada uma voltada para um grupo de setores específico, ocorrendo em eventos parceiros e próprios da empresa.
Consulte todas as informações sobre a premiação, categorias, empresas indicadas, vencedores anteriores e metodologia no site oficial da premiação.
Saiba mais em www.parkshopping.com.br