Trump volta ao Twitter com apoio de Elon Musk

Elon Musk e Donald Trump conversam ao vivo por duas horas na plataforma de áudio do X (ex-Twitter). Na conversa, Trump comparou a entrada de imigrantes ilegais nos EUA a um “apocalipse zumbi” e minimizou a ameaça do aquecimento global.

Donald Trump voltou ao X (ex-Twitter) horas antes da entrevista. Ele havia sido banido da plataforma dias depois da invasão do Capitólio em janeiro de 2021. Elon Musk suspendeu a punição quando comprou a plataforma, em outubro de 2022. Desde então, Trump havia feito apenas um post, com a sua foto feita pela polícia da Geórgia durante seu indiciamento pela tentativa ilegal de reverter o resultado da eleição de 2020.

O comandante das forças armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrskyi, disse nessa segunda que suas tropas controlam uma área de 1.000 quilômetros quadrados dentro do território russo. A área é equivalente à porção urbana do município de São Paulo.

Já o governador interino da Rússia na região de Kursk, Alexei Smirnov, disse que os militares inimigos tomaram 480 quilômetros quadrados. Mais de 120 mil moradores de Kursk já foram retirados. Também ontem, Putin disse que a ofensiva da Ucrânia visa melhorar o cacife do país em uma eventual negociação de paz.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *