Mais 99 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro no DF a partir de quinta-feira (15)
A partir de quinta-feira (15), mais 99 linhas de ônibus do sistema de transporte público coletivo do Distrito Federal deixam de receber o pagamento de dinheiro em espécie. São 30 linhas da Piracicabana, 19 da Pioneira, 10 da Urbi, 24 da Marechal e 16 da BsBus, que se somam às 52 que já não aceitam esse tipo de pagamento desde o dia 1º de julho.
A passagem deve ser paga com cartão de débito, de crédito, ou com o Cartão Mobilidade. O Cartão Mobilidade é a opção mais vantajosa porque dá direito à integração, ou seja, a pessoa pode pegar três linhas de ônibus, em um prazo de até três horas, pagando uma única passagem.
O BRB Mobilidade implementou mais 25 novos pontos de retirada de cartões e recarga, tendo um total de 151 pontos de atendimento disponíveis.
Como fazer o Cartão Mobilidade❓
O Cartão Mobilidade é pessoal e intransferível, ou seja, só o dono pode usá-lo. O intervalo entre os embarques deve ser de no mínimo um minuto, e o deslocamento deve ser realizado em um único sentido, ida ou volta.💳
Quem utiliza o aplicativo BRB Mobilidade também pode adquirir créditos de transporte com o pagamento via Pix no próprio app. É possível solicitar o serviço pelo site ou presencialmente em um dos postos do Banco de Brasília – BRB Mobilidade.
👉🏽 Passo a passo para pedir o Cartão Mobilidade pelo site:
- Acesse o site BRB Mobilidade;
- Clique na opção “cadastre-se“;
- Insira o seu CPF e, a seguir o seu e-mail e login;
- Você receberá um e-mail com os dados de acesso à plataforma;
- Após realizar o cadastro digitalmente, você precisa se deslocar a um posto apenas para retirar o cartão (confira aqui os endereços).