Eduardo Paes, prefeito da capital, atendeu pedido da família do cartunista, morto neste sábado, aos 91 anos
Para além de suas obras, o multiartista mineiro Ziraldo, morto aos 91 anos, será eternizado em uma escultura na cidade do Rio de Janeiro, onde morou por mais de 30 anos.
O prefeito Eduardo Paes confirmou à Folha que atenderá o pedido feito pela família do cartunista durante o velório do desenhista neste domingo (7) no Museu de Arte Moderna do Rio.
Na cerimônia, a filha de Ziraldo, Fabrizia Pinto, falou sobre o desejo de ter uma estátua no Rio em homenagem a seu pai.
“Eu quero muito que meu pai tenha uma estátua no Rio de Janeiro sentadinho do lado de Drummond (Carlos Drummond de Andrade) porque eles se amavam muito e eram muito amigos”, disse, chorando.
O compositor Antonio Pinto, filho mais novo de Ziraldo, disse que a família também deseja abrir um centro cultural para expor de forma permanente as obras do pai.
“A gente tem um material vasto, com mais de 1.000 desenhos do Ziraldo e a gente quer colocar isso para as pessoas verem. Queremos fazer um centro cultural, para neste lugar ter os desenhos dele passeando, proporcionar essa experiência, para sempre”, afirmou.