A Maison romana Bulgari é a principal patrocinadora das próximas três edições da Whitney Biennial
Como uma Maison sempre inspirada pelo espírito ousado e inovador da arte contemporânea, do design e de diversas formas de expressão criativa, a Bulgari cultivou um compromisso com a arte ao longo do tempo por meio de iniciativas-chave e parcerias significativas baseadas em uma proposta de contribuir à sociedade.
Consciente do papel que a criatividade humana desempenha em seu sucesso duradouro, a Bulgari continua a reforçar seu compromisso com a arte como principal patrocinador das edições de 2024, 2026 e 2028 da Whitney Biennial, a principal exposição de arte contemporânea americana, com uma ilustre história de descoberta de novos artistas.
Tendo assinado um acordo de parceria com o Whitney Museum of American Art, a Maison romana tem o orgulho de aliar-se ao Museu em sua missão de proporcionar aos artistas emergentes e seus trabalhos uma exposição de alto nível em escala global.
“Estamos entusiasmados em iniciar esta parceria com o Whitney Museum, uma das potências mais poderosas de apoio à arte moderna e contemporânea em todo o mundo. Esta colaboração fortalece ainda mais nosso compromisso com a arte. O Whitney tem um papel de liderança na definição do que é inovador e influente na arte hoje e para uma Maison como a Bulgari, dedicada à criatividade e formas originais de expressão artística, é fundamental expandir constantemente a nossa visão e imaginário através de experiências culturais relevantes,” disse Jean-Christophe Babin, CEO do Grupo Bulgari.
Apoiadora do patrimônio romano e defensora das muitas formas de arte, a Bulgari financiou a restauração de monumentos romanos icônicos e áreas arqueológicas da Cidade Eterna – preservando o seu legado inestimável para as gerações futuras. Ao mesmo tempo, a Maison tem promovido e liderado iniciativas e parcerias de arte contemporânea como a do Whitney Museum, para apoiar as mentes criativas visionárias de hoje, num diálogo constante entre passado, presente e futuro.
Com curadoria de Chrissie Iles e Meg Onli, a octogésima primeira edição da Whitney Biennial contará com a participação de setenta e um artistas e coletivos visionários e estará aberta de 20 de março a 11 de agosto de 2024. Os artistas e coletivos no mais recente capítulo da exposição – Whitney Biennial 2024: Even Better Than the Real Thing – seguirão os passos de centenas de artistas veteranos da Bienal para interpretar o cenário atual e contar histórias, estimular discussões e comentar questões em uma variedade de mídias e disciplinas.
SOBRE A BULGARI
Parte do Grupo LVMH, a Bulgari foi fundada no coração de Roma em 1884. Ao longo das décadas, a Bulgari estabeleceu uma reputação mundial como uma magnífica joalheria romana e um ícone de excelência italiana graças ao seu artesanato primoroso, design visionário e combinação audaciosa de cores. Por meio de uma visão pioneira intrínseca ao DNA da marca desde sua fundação, o sucesso internacional da empresa evoluiu para um fornecedor global e diversificado de produtos e serviços de luxo, desde joias finas e relógios de alta relojoaria a acessórios e perfumes, e apresentando uma rede incomparável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo. Demonstrado por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bulgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental, além da retribuição à natureza e à comunidade.
SOBRE O WHITNEY MUSEUM
O Whitney Museum of American Art, fundado em 1930 pela artista e filantropa Gertrude Vanderbilt Whitney (1875-1942), abriga a principal coleção de arte americana dos séculos XX e XXI. Sra. Whitney, uma das primeiras e mais ávidas defensoras da arte moderna americana, ofereceu recursos a artistas inovadores em uma época em que o público ainda estava amplamente focado nos Velhos Mestres europeus. A partir de sua visão surgiu o Whitney Museum of American Art, que defende a melhor arte dos Estados Unidos há mais de oitenta anos. O núcleo da missão do Whitney é reunir, preservar, interpretar e exibir a arte americana contemporânea e servir uma ampla variedade de públicos em celebração da complexidade e diversidade da arte e da cultura nos Estados Unidos.