Passagens de ida e volta para capital chilena ficam por R$ 1.056, com taxas e impostos inclusos. Viagem dura cerca de quatro horas e 10 minutos.
O Aeroporto de Brasília tem o primeiro voo direto para Santiago, no Chile, feito por uma companhia aérea de baixo custo. A empresa chilena Sky Airline passou a operar voos de ida e volta entre as duas capitais por cerca de R$ 1056. A viagem dura cerca de quatro horas e 10 minutos.✈️✈️
Saindo de Brasília, o único destino possível operado pela companhia de baixo custo é apenas Santiago, e os voos são ofertados em três dias da semana: quarta-feira, sexta-feira e domingo.
🛫 Decolagens de Brasília: são sempre às 18h40, em Brasília, e chegadas em Santiago do Chile, às 22h30.
🛬 Pousos em Brasília: são sempre ao 12h40 de Santigo do Chile e as chegadas em Brasília são às 17h45.
As passagens aéreas já estão à venda, no entanto, o primeiro voo direto de Brasília a Santiago está programado para o dia 16 de junho.
Além do Brasil e do Chile, a empresa aérea de baixo custo opera em outros seispaíses: México, República Dominicana, Colômbia, Argentina, Uruguai, Peru e Estados Unidos.
No Brasil, além de Brasília, as cidades de Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte já têm voos diretos da empresa aérea de baixo custo. São Paulo é a cidade brasileira que tem mais destinos com opções de voos diretos ofertados, ao todo, são oito cidades.
Anteriormente, a Latam realizava voos diretos de Brasília a Santiago, mas com a interrupção durante a pandemia da Covid-19, a empresa não voltou a operar a rota direta.
O Aeroporto Internacional de Brasília conta, hoje, com seis voos internacionais diretos regulares:
- Orlando (Estados Unidos) – Gol
- Miami (Estados Unidos) – Gol
- Cidade do Panamá (Panamá) – Copa Airlines
- Buenos Aires (Argentina) – Aerolíneas Argentinas
- Lisboa (Portugal) – TAP
- Lima – Latam