Festival ‘Giro Vegano’ começa nesta segunda-feira (16), em Brasília; nutricionista responde dúvidas sobre dieta sem alimentos de origem animal 

Estabelecimentos inscritos comercializam receitas feitas especialmente para evento, com preço único de R$ 25. Veja prós e contras desse tipo de alimentação. 

A partir desta segunda-feira (16), até o dia 19 de novembro, os moradores do Distrito Federal podem conhecer um pouco mais da culinária vegana com a primeira edição do “Festival Giro Vegano” 🌱. 

Neste período, bares, restaurantes, feiras e cafeterias que participam do evento (veja detalhes mais abaixo), colocam nos cardápios duas receitas feitas especialmente para o festival, com preço único de R$ 25.

Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o veganismo é um movimento em que seus adeptos evitam, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e crueldade contra os animais – seja na alimentação, vestuário ou outras esferas do consumo.

Já o vegetarianismo é uma escolha alimentar na qual se tira os produtos de origem animal do cardápio. 

O nutricionista Guilherme Falcão Mendes, professor da Universidade Católica de Brasília (UCB), explica que, assim como em qualquer outra dieta, há prós e contras na alimentação sem produtos de origem animal.