Cerca de 30 pessoas de Brasília faziam parte de excursão a Jerusalém. Governo planeja buscar 900 brasileiros em Israel entre terça (10) e sábado (14).
O grupo de 30 pessoas do Distrito Federal que está em Jerusalém, em Israel, deve voltar para o Brasil em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) nesta terça-feira (10).
Ainda não há a confirmação do Ministério das Relações Exteriores. O grupo de moradores do DF, que fazia uma excursão para Israel, está bem e segue abrigado em um hotel em Jerusalém. Outros 15 participantes da viagem são do Rio Grande do Sul.
O primeiro voo com brasileiros resgatados pelo governo em Israel deve chegar ao Brasil na madrugada desta quarta-feira (11), informou a Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo o comandante da Força Aérea do Brasil (FAB), Marcelo Damasceno, o governo planeja buscar 900 brasileiros em Israel entre terça e sábado (14).
Mais de 1,7 mil brasileiros pediram ajuda para voltar de Israel ao governo brasileiro. A partir do domingo (15), uma nova etapa será iniciada para buscar aqueles que ainda não tiverem regressado nos primeiros voos. O nome da operação é “Voltando em Paz”.