Land Rover traz o novo Defender 130 Outbound

Versão mais longa perde terceira fileira de bancos por mais espaço para bagagens e deve custar mais de R$ 900 mil

Com uma proposta mais aventureira, a linha Defender está se tornando uma submarca dentro da Land Rover. E para reforçar isso no Brasil, a empresa venderá o Defender 130 Outbound, uma versão mais aventureira do maior SUV da linha, que terá cerca de 10 unidades disponíveis com preços acima dos R$ 900 mil. 

Originalmente, o Defender 130 tem capacidade para 8 pessoas em três fileiras de bancos. No Outbound, a terceira fileira não existe e abre mais espaço para bagagens – inclusive, troca os vidros laterais por placas na cor do carro onde seria essa última fileira e facilita a instalação dos acessórios, como a escada e um baú. Com isso, chega a 1.329 litros de capacidade no porta-malas com a segunda fileira e, quando rebatida, permite um piso plano e capacidade de 2.516 litros.

Divulgação

Segundo a marca, é para um cliente que irá fazer longas viagens com mais bagagens, ou maiores como bicicletas e até mesmo equipamentos para diversos esportes. Apesar de não fazer parte do perfil do cliente deste novo Defender, poderá inclusive dormir no carro durante um acampamento, apesar de um comprador deste valor de veículo preferir um bom hotel, mesmo que em um lugar isolado.

Visualmente, além da peça diferenciada na lateral, há pequenas diferenças nos parachoques, grade dianteira e saias laterais, escurecidos para um efeito mais discreto e charmoso. As rodas são de 20” em preto brilhante ou 22” em cinza fosco como parte opcional. O interior pode receber couro Windsor ou tecido Resist, um material mais indicado ao uso aventureiro. Há um tapete de borracha especial para proteger o porta-malas, que recebe também mais pontos de amarração, compartimentos extras e uma rede para objetos menores.

Na mecânica, o já utilizado motor 3.0 turbodiesel, um 6-cilindros em linha, com 300 cv e 66,3 kgfm com sistema híbrido-leve de 48 volts. Para comprovar a capacidade fora-de-estrada, a suspensão a ar adaptativa e o sistema de tração integral com Terrain Response 2 são de série, inclusive com o modo automático de adaptação do conjunto de tração e suspensão. Há a capacidade de reboque de 3.000 kg, mas o conjunto para reboque deve ser oferecido como um opcional.

Divulgação