Corrida de rua foi no domingo (27) em celebração aos 150 anos de Santos Dumont. Segundo Inframerica, passageiros não foram afetados pois operação foi feita na outra pista.
Cerca de 2,5 mil pessoas participaram da corrida de rua na pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Brasília, neste domingo (27). Esta é a 2ª edição da Flying Run e teve o apoio institucional da Força Aérea Brasileira
Os atletas largaram às 7h e competiram nas distâncias de 7km, 14km e 21km. Segundo a Inframérica, administradora do terminal, o evento só foi possível porque o aeroporto tem duas pistas paralelas e, por isso, as operações aéreas não foram afetadas.
A Flying Run celebrou os 150 anos do pai da aviação, Santos Dumont. A banda da Força Aérea fez apresentações durante todo o evento e aviões da FAB também foram expostos ao longo da pista.
A pista que recebeu a corrida tem 3,4 km de comprimento por 45 metrosde largura. O evento premiou os seis primeiros lugares de cada percurso, masculino e feminino. Os atletas que subiram ao pódio receberam um troféu e todos os participantes ganharam medalhas.