O público também assistirá à palestra de Rodolfo Peres, nutricionista, com mais de 20 anos de prática clínica com esportistas e atletas
Para o médico Márcio Tannure, Chefe do departamento médico do Flamengo, diretor médico da Comissão Atlética Brasileira e do UFC no Brasil, a atividade física pode ser considerada uma forma de medicamento para o corpo. No dia 11 de agosto ele estará em Brasília para explicar em detalhes como exercício e alimentação podem impactar as nossas vidas.
Em sua abordagem Tannure saí do óbvio:
“Se a gente considera hoje a atividade física como um tratamento, um medicamento, todos hoje sabem dos inúmeros benefícios relacionados às atividades físicas nos tratamentos de várias doenças crônicas, imunomodulador. Então é importante que as pessoas também saibam ver dessa maneira e individualizar a atividade física como um tratamento, como um medicamento, porque doses erradas dessa atividade física ou desse medicamento podem trazer resultados que não são muito esperados para aquela pessoa, inclusive, ao invés de tratar a gente pode desequilibrar, tendo efeito inverso com o nosso paciente e a atividade física”, reforça Tannure.
O evento acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto, no Teatro Ulysses Guimarães, das 7h30 às 19h30.
As inscrições podem ser feitas através do site: https://nutrition.qualitymanipulacao.com.br/