Moxy e AC abriram as portas de projeto inovador no bairro de Downtown
De cara pro verão, Los Angeles ganha dois novos hotéis, Moxy e AC, localizados no mesmo edifício em Downtown, região que passou por revitalização nos últimos cinco anos. Desenvolvido pela empresa Lightstone, os projetos ambiciosos possuem por trás a mesma equipe criativa, porém personalidades distintas. Ao total, o edifício de 37 andares tem 727 acomodações. O projeto arquitetônico foi assinado pelo escritório de arquitetura Gensler, que encontrou a solução para separar as duas marcas na construção que tem formato de L, onde cada lado é destinado a uma delas.
O grande desafio foi a criação da identidade visual de cada hotel. Ao mesmo tempo que são diferentes, deviam ser coesas, porque dividem algumas áreas em comum. O visual, ou melhor, os visuais, foram assinados pelo estúdio de design de interiores Yabu Pushelberg, que também assina projetos de grandes redes hoteleiras, como Four Seasons, Public, Rosewood e Edition. O ponto de partida foi o espírito de descoberta presente na cultura californiana.
Para o Moxy Downtown LA, o deserto e o filme cult Sem Destino, de 1969, foi a ispiração. Das paredes dos corredores pintadas de pôr-do-sol, aos detalhes de pedras naturais no lobby, as referências são inúmeras. O quarto foi pensado para que os hóspedes não fiquem muito tempo dentro. Sem armários, as camas foram adaptadas para acomodar as malas e mochilas. Onde você olha, há algum detalhe irreverente e brincalhão, mas tudo de extremo bom gosto e sem abrir mão do conforto, o que é primordial. Os espaços comunitários são convidativos a momentos de socialização.