O Centro Cultural Banco do Brasil – Brasília abre no dia 15 de dezembro, quinta-feira, a exposição “Brasilerô”, uma seleção de 100 fotos originais e autorais de Marcos Hermes, um dos mais requisitados fotógrafos musicais brasileiros, cuja obra abrange 33 anos de registros de shows, capas de discos, bastidores, vida pessoal e ensaios exclusivos de alguns dos mais representativos artistas da música brasileira. Suas fotografias serão exibidas nos jardins e formam um tributo visual à MPB, com fotos de grandes artistas de todos os gêneros musicais, como Tim Maia, Zeca Pagodinho, Maria Bethânia, Sepultura, Criolo, entre outros.
A exposição é um registro histórico da produção musical das últimas décadas. A convite da FUNARTE – Fundação Nacional de Artes, a exposição apresenta estrutura especialmente montada para apresentação das fotografias. A entrada é gratuita e, para que o público tenha a oportunidade de acesso perene às imagens de Marcos Hermes, as fotografias expostas serão doadas ao acervo permanente da FUNARTE ao término do evento.
“Para mim, será um momento especialíssimo, já que a diversidade musical e visual da nossa música precisava ser mostrada ao público de Brasília de forma livre, autêntica. Quero que todos entendam que nossa música representa o DNA da cultura brasileira, e nada melhor do que um olhar autoral e sem barreiras. Aliás, tive o privilégio de assinar essa curadoria sem qualquer limite, tudo absolutamente honesto e livre”, pontua Marcos Hermes.
Data – 15 de dezembro a 14 de fevereiro de 2023
Horário – Terça a domingo, das 12h às 19h30 | Fechado ao público nos dias 24, 25 e 31 de dezembro; e 1º de janeiro
Local – Área externa | Jardins
Acesso – Entrada gratuita.
Ficha ténica: Realização do Grupo Prisma, Casa da Cultura e Tudo Certo Produções.