Segundo Inmet, capital registrou 310 milímetros nos primeiros dias do mês. Nesta quarta (16), três voos com pouso previsto para Brasília foram para Goiânia ‘devido às condições climáticas’, informou Inframerica.
Em 16 dias, o Distrito Federal superou a média de chuva esperada para novembro. Entre o dia 1º e esta quarta-feira (16), foram registrados 310 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O índice representa 22% a mais da média prevista para o mês, que é 253 milímetros. (entenda mais abaixo como calcular o volume de chuva).
No fim da tarde, três voos com pouso previsto para o Aeroporto de Brasília foram desviados para Goiânia (GO), “devido às condições meteorológicas adversas nas imediações”, informou a Inframerica. O problema foi das 17h40 às 18h40.
“Às 18h40, o aeroporto voltou a operar visual com a melhoria das condições do tempo. Foram registrados três atrasos”, disse a Inframerica.
O Inmet emitiu um alerta laranja que indica “chuvas intensas”. De acordo com o instituto, há risco de queda de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.
Segundo o meteorologista Cleber Souza, do Inmet,as chuvas intensas continuam durante toda a semana. Além disso, a temperatura volta a cair e a mínima pode chegar a 17°C.
“O tempo deverá continuar instável até o fim do mês. Teremos chuvas, rajadas de ventos, raios e em alguns lugares pode ter chuva de granizo”, diz Cleber.