Governador do Distrito Federal se colocou ‘à disposição para trabalhar ao lado do presidente’. Segundo Ibaneis, que foi reeleito no 1º turno, ‘Brasil sai mais forte das urnas’.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) disse que “as diferenças devem ser colocadas de lado” após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições 2022, neste domingo (30). O pronunciamento de Ibaneis, que havia se declarado bolsonarista, foi feito pelas redes sociais.
Ibaneis, que foi reeleito ao governo do Distrito Federal no primeiro turno, afirmou ainda que “o Brasil sai mais forte das urnas”.
“Desejo sorte, ao mesmo tempo em que me coloco à disposição para trabalhar ao lado do presidente eleito”, disse o governador do DF.
O governador disse também que “os desafios são imensos e só a união de todos os eleitos pode solucionar os muitos problemas que se apresentarão a partir de janeiro”. Ibaneis afirmou que “fará de tudo” para ter uma “convivência harmônica” com Lula.
A vitória de Lula (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) foi confirmada com 98,81% das urnas apuradas, quando ex-presidente tinha 50,83% dos votos válidos, às 19h57.