Acidente ocorreu na região do Park Way. Ave está internada em clínica veterinária; veja vídeo.
Uma arara canindé foi atropelada por um caminhão, nesta segunda-feira (24), no Park Way, no Distrito Federal. Rio, como a ave é chamada, é famosa por viver livre na região e por dar “rasantes” entre os carros.
Um vídeo mostra a arara momentos após o resgate. Ela não conseguia se mexer, e apenas piscava os olhos (veja vídeo acima).
O macho, de dois anos e meio de idade, está internado em uma clínica veterinária da Asa Norte. Ele foi medicado com antibiótico, anti-inflamatórios e analgésicos.
De acordo com o tutor da arara, Augusto Souza, Rio “não quebrou nada e não teve nenhum órgão atingido com a batida”. No entanto, ele sofreu uma pancada na cabeça e vai precisar ficar internado.
“Ele não está conseguindo comer e tem grandes chances de ter sequelas”, diz Augusto.
Criada livre
Rio é criada por uma família no Park Way, de forma livre. Ela usa anilhas que têm registro do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A arara ficou famosa na região e entre os motoristas que circulam na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Em fevereiro deste ano, ela foi flagrada enquanto fazia manobras entre os carros (veja vídeo abaixo).