O debate com os candidatos à Presidência, na noite deste domingo (16), foi marcado por convidado surpresa, separação de torcidas e ausência de aperto de mão, ao menos no início do evento, entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento foi promovido por UOL, Band, Folha e TV Cultura.
Surpresa! A presença do ex-juiz e senador eleito Sergio Moro (União-PR) na plateia de Bolsonaro causou alvoroço entre os petistas. Nos bastidores, foi uma surpresa até entre convidados do presidente.
O grupo não esperava a presença do ex-ministro da Justiça, que havia rompido com o presidente e voltou a se aproximar às vésperas do primeiro turno.
“É um escárnio, a demonstração que ele não tem um pingo de autoestima. Prestou serviço a Bolsonaro como ministro e presta de novo”, provocou o advogado Marco Aurélio de Carvalho, do Prerrogativas, integrante da comitiva petista.
Moro rompeu com Bolsonaro quando pediu para deixar o Ministério da Justiça em abril de 2020, quando o acusou de tentar interferir na Polícia Federal.