Anna Sorokin, golpista russa que inspirou a série “Inventando Anna” (Netflix), foi flagrada posando para um ensaio fotográfico das janelas do novo apartamento no East Vallage, em Manhattan, nos Estados Unidos. A imagem foi registrada no primeiro dia de liberdade domiciliar da falsa herdeira.
Ela foi libertada de uma prisão em Orange County, Nova Iorque, após pagar uma fiança de US$ 100 mil, mais de R$ 519 mil. Na decisão, o juiz havia ordenado que Anna ficasse 24 horas em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico, além de tê-la proibido de acessar qualquer tipo de rede social, como Instagram, Twitter, Facebook e TikTok.
A falsa herdeira foi presa em março de 2021 após permanecer no país além do tempo determinado em seu visto. “Nós estamos extremamente gratos pela decisão da corte de libertar Anna Sorokin. […] O juiz, com razão, reconheceu que Anna não é um perigo para a sociedade”, declarou Duncan Levin, advogado de Sorokin.
Um mês antes de ser presa pela Imigração dos EUA em 2021, Sorokin Sorokin havia recebido liberdade condicional por bom comportamento após passar três anos na cadeia. Ela havia sido condenada a passar de quatro a 12 anos na prisão em maio de 2019 por oito acusações, inclusive fraude, roubo e furto.