Após conquista épica, Ibaneis diz que ‘vitória é resultado do trabalho’

Ibaneis afirmou que ‘não esperava’ ganhar no primeiro turno. Ele recebeu 832.633 votos (50,30%).

Após ser reeleito governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) disse, na noite deste domingo, 2, que a vitória “foi resultado do trabalho” que ele desempenhou durante o mandato. Ibaneis venceu as eleições de 2022 com 832.633 votos (50,30%).

“Passamos quatro anos trabalhando muito. Tivemos a pandemia [de Covid-19] que atrapalhou muito os propósitos do DF”, disse Ibaneis.

O atual governador de Brasília correu o risco de ir para o segundo turno com o deputado distrital Leandro Grass (PV-PT-PC do B), que recebeu 434.587 votos (26,25%). Em terceiro lugar ficou Paulo Octávio (PSD), com 123.715 votos.

“Achava que realmente teria um segundo turno”, apontou o governador reeleito.

Sobre Leandro Grass, Ibaneis afirmou que acha o distrital um “bom político”, mas que ele fez um “trabalho ruim durante a campanha”.

Ibaneis afirmou que terá a área da saúde como prioridade na próxima gestão. Além disso, disse que terá uma relação “muito boa” com os deputados eleitos para a Câmara Legislativa (CLDF).

“Teremos uma boa CLDF, que vai apoiar o DF no que for preciso”, disse Ibaneis.

O governador afirmou ainda que “não sabia” onde iria comemorar a vitória. Na casa dele, no Lago Sul, foram soltados fogos de artifício em celebração.