A importante premiação abre portas para os vinhos brasilienses em novos mercados, reconhecendo a qualidade dos rótulos de Brasília
A vinícola brasiliense Oma Sena celebrou uma importante conquista para o Distrito Federal. Ela teve dois rótulos premiados entre os destaques da 34ª edição do The WineHunter Award 2025, uma das mais prestigiadas premiações internacionais, criada pelo tradicional Merano WineFestival, que aconteceu nesta semana, na Itália.
O vinho Vernáculo 2023 recebeu medalha ROSSO e o vinho Dialeto Syrah Gran Riserva 2022 foi premiado com medalha GOLD, entre apenas 10 vinhos brasileiros premiados com ouro. Esse reconhecimento destaca a excelência dos vinhos produzidos no cerrado brasileiro.
Essa foi é primeira vez que vinhos brasileiros foram avaliados e premiados pelo importante concurso que avaliou mais de 100 rótulos nacionais.
Com a premiação, a Oma Sena terá seus dois rótulos incluídos no WineHunter Award Guide, um guia digital internacional que orienta profissionais e amantes do vinho. O selo já é reconhecido por importadores, distribuidores, jornalistas e consumidores em mais de 40 países.
A presença brasileira abre portas para futuras edições do festival, colocando o país no mapa dos grandes eventos internacionais de vinho.
O evento, que celebra vinhos e gastronomia de alta qualidade, premiou ainda outras vinícolas brasilienses, como Villa Triacca, Alto Cerrado, Marchese e Brasília, também receberam medalhas.
Serviço:
Vinícola Oma Sena
Local: Fazenda Santa Barbara, BR 251 KM 12/13 · Brasília – DF.
Contato: (61) 98572-1466
E-mail. contato@omasena.com.br
