Veja aqui os segredos para ter uma pele como a de Jennifer Aniston

A esteticista da atriz abriu o jogo sobre os cuidados da estrela e contamos com a ajuda de uma dermatologista para ir além

Quando o assunto é a pele de famosas como Jennifer Aniston , todo mundo sabe que existem muitos fatores que influenciam naquela cútis lisinha e sem manchas – incluindo o famigerado Photoshop. No entanto, existem algumas verdades que podemos adotar para o nosso dia a dia e, com certeza, aprimorar a nossa rotina de cuidados. 

Foto: Axelle/Bauer-Griffin / Pexels/Divulgação / Boa Forma

Para isso, é sempre necessário a ajuda de uma dermatologista, e contamos com os insights da Dra. Simone Neri , dermatologista e tricologista, para entender como ter uma pele como a da eterna Rachel de Friends.

CUIDADOS ESPECIAIS COM PELES MADURAS

Para a médica, a partir dos 30 anos a pele já começa a apresentar a ação do tempo e do sol, começando o declínio na formação de colágeno (que dá estrutura à pele). “Nessa fase recomendo procedimentos que estimulem a formação de colágeno próprio como bioestimulador de colágeno, tecnologias como radiofrequência para flacidez leve a moderada além de iniciar com aplicação de preenchedores cutâneos à base de ácido hialurônico para manter a estrutura facial”, explica. “Toxina botulínica deve fazer sempre parte dessa fase de vida com uma periodicidade semestral.”

Na década seguinte, aos 40, a velocidade da curva de envelhecimento aumenta, principalmente nas mulheres. Isso se dá por dois motivos: o primeiro é a ação de uma metaloproteinase que passa a destruir as fibras de colágeno, e o segundo é por ação da menopausa, que impacta diretamente a firmeza da pele pela falta do estrógeno. 

“Somado a isso, começa a existir um consumo de gordura facial e uma reabsorção dos ossos da face, semelhante ao processo que ocorre nos ossos do corpo, a osteopenia e a osteoporose”, continua ela. 

O resultado disso é a formação de rugas e flacidez no rosto e no corpo – com um grau que vai variar dependendo do estilo de vida e da genética de cada mulher. 

O SKINCARE IDEAL DAS MULHERES MADURAS

Assim como Jennifer Aniston, toda mulher que pretende envelhecer bem precisa contar com uma rotina de cuidados com a pele. Para Simone, o skincare ideal de mulheres maduras consiste em: 

Higiene

“O ideal é cuidar bem da higiene da pele para remover as impurezas que obstruem os poros e impactam no surgimento de acne e de envelhecimento precoce”, explica.

Hidratação

“A hidratação adequada da pele é uma etapa importante para conservar o manto lipídico protetor da pele em dia. Sempre bom lembrar que até mesmo as peles oleosas necessitam de hidratação, por isso, a visita ao dermatologista é ideal para escolher o melhor produto para cada tipo de pele”, diz. 

Fotoproteção

“Proteger a pele contra a radiação ultravioleta do sol vai completar sua rotina de Skincare prevenindo manchas, rugas e o temível câncer de pele”, continua. 

A ROTINA DE JENNIFER ANISTON

Não estamos falando de Jennifer Aniston à toa. Recentemente, Shani Darden , esteticista que cuida da pele da atriz e de outras estrelas de Hollywood, contou para a revista Glamour norte-ameicana o que não falta nos cuidados da protagonista de Friends. 

O primeito ponto é, justamente, a fotoproteção, que não pode falhar nunca! “A exposição solar é a causa número um de envelhecimento, então, você deve garantir que está cuidando da sua pele”, diz. Aliás, entra nesse combo os cuidados com as mãos e com os lábios, que também devem ser devidamente protegidos. 

Outro ponto importante é investir na vitamina C para adicionar uma camada extra de proteção para a pele. Fora isso, a terceira dica de Shani é não exagerar ou mudar drasticamente a sua rotina de cuidados com a pele. 

“Muitas pessoas me perguntam como elas deveriam adaptar as suas rotinas de cuidados no verão, por exemplo. Se você está usando os produtos certos, você não precisa mudar muita coisa. Por causa das temperaturas, a sua pele pode ficar mais oleaosa. Por isso, uma das coisas que eu costumo recomendar é substituir o seu hidratante por um mais leve”, explica.