Turistas alemães são roubados e deixados nus em Copacabana

Dupla foi detida em farmácia usando cartões e celulares das vítimas; roupas também foram recuperadas

Dois turistas alemães foram assaltados e deixados nus na madrugada desta quarta-feira (20) na Avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Pouco depois, os dois suspeitos foram presos em flagrante por agentes da Coordenadoria de Ações Integradas (CATI) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP).

Os turistas foram encontrados caminhando sem roupas pelas ruas do bairro, logo após o crime. As equipes iniciaram buscas e localizaram os suspeitos dentro de uma farmácia na esquina da Avenida Nossa Senhora de Copacabana com a Rua Santa Clara, onde realizavam compras com cartões e celulares das vítimas.

Prisão e identificação dos suspeitos

De acordo com a SEOP, os acusados foram identificados como Renan Dantas dos Santos e Cleiton Valle da Silva Veríssimo. Um deles tentou fugir, mas acabou capturado pelos agentes. As peças de roupas roubadas também foram encontradas em posse da dupla.

Os criminosos foram levados inicialmente para a 13ª DP (Ipanema) e, em seguida, conduzidos para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT), no Leblon.

Vítimas reconheceram os agressores

Na delegacia, os turistas reconheceram os suspeitos, que vão responder pelo crime de furto (artigo 155 do Código Penal), cuja pena varia de um a quatro anos de prisão. Todos os pertences roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas.