A exposição itinerante da Swarovski chega aos Estados Unidos neste outono com um novo e empolgante capítulo: Masters of Light – Hollywood abre ao público de 29 de outubro a 3 de novembro de 2025, após uma festa de lançamento no dia 28. Sob a visão e direção criativa de Giovanna Engelbert, Diretora Criativa Global da Swarovski, e curadoria do jornalista e crítico de moda britânico Alexander Fury, a mostra celebra 130 Anos de Alegria e o legado austríaco de criatividade, artesanato e influência cultural da marca.
A Swarovski sempre foi uma viajante do tempo – abraçando o glamour do passado enquanto imagina as possibilidades do futuro. Esta edição de Masters of Light dá vida à história da Casa em Hollywood, homenageando sua profunda relação com a moda, o cinema, o design e o universo das celebridades. Realizada no icônico ponto cultural Amoeba Music, em Los Angeles, a exposição explora a conexão profunda e contínua da Swarovski com a cultura pop e seu papel fundamental na criação da magia de Hollywood.
Entre os destaques, figurinos cristalizados de filmes e apresentações musicais lendárias são exibidos ao lado de peças revolucionárias da moda — incluindo o vestido original usado por Marilyn Monroe ao cantar Happy Birthday para o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. Um exemplo excepcional de cristal na cultura, a peça ainda brilha intensamente com seus 2.500 cristais Swarovski.

Para ampliar a celebração, Engelbert reforça os laços entre a Swarovski e o universo das animações vencedoras do Oscar por meio de uma vitrine com as icônicas miniaturas de cristal da marca – incluindo personagens da Disney e da Marvel, destacados como símbolos da cultura pop moderna.
Alexis Nasard, CEO da Swarovski, comentou: “Estamos muito felizes em levar a exposição Masters of Light a Los Angeles como parte das comemorações dos nossos 130 Anos de Alegria. Como epicentro global da indústria da música e do cinema, esta é a ambientação ideal para celebrar nossa conexão íntima com Hollywood e nosso papel em seus momentos mais icônicos. A Swarovski continua sendo uma protagonista na cultura pop por meio do brilho de suas diversas iniciativas, e temos orgulho de celebrar esse legado.”
Giovanna Engelbert, Diretora Criativa Global da Swarovski, afirmou: “Masters of Light celebra a inovação e o savoir-faire da Swarovski em todas as formas de expressão criativa. Foi um processo extraordinário, do conceito à realização. Desde que me juntei à Swarovski em 2020, meu objetivo tem sido destacar essa ligação entre a marca e a cultura pop, a moda, o palco e as telas. Trabalhar nesta estreia nos Estados Unidos, no coração de Hollywood, é um sonho. Não há lugar melhor para apresentar as histórias e peças icônicas que nos tornaram um símbolo da cultura pop há 130 anos — e contando.”
Percorrendo uma jornada no tempo e no espaço desde 1895, esta exposição — idealizada por Engelbert — é a primeira grande imersão no legado e no espírito revolucionário de uma das mais antigas casas de luxo da Europa. Entre os destaques está a sala Pop Icons, dedicada a trajes adornados com cristais usados por artistas americanos mundialmente famosos, como Beyoncé, Madonna, Tina Turner e Lady Gaga. Esses looks inesquecíveis representam o papel da Swarovski em amplificar a performance, a presença de palco e a conexão emocional com o público.
Na seção Silver Screen Style, cinema e moda se entrelaçam, apresentando a Swarovski como parceira essencial de grandes nomes de Hollywood e de renomados estilistas, colaborando intimamente com cada um deles para cristalizar seus sonhos.
Outro destaque imperdível é o espaço Mathemagical, dedicado ao savoir-faire incomparável da Swarovski em lapidação de cristais e design de joias. O ambiente exibe as criações de alta joalheria concebidas por Engelbert para a apresentação da marca no Met Gala, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.
A exposição também inclui uma colaboração especial e limitada com a Erewhon e um pop-up com produtos exclusivos disponíveis apenas durante o evento. Os ingressos para Masters of Light – Hollywood custam US$ 10, e toda a renda será revertida para a ONG Baby2Baby, em comemoração a este marco.
De 29 de outubro a 3 de novembro de 2025.
#Swarovski #130AnosDeAlegria
AGRADECIMENTOS:
Em apoio à Masters of Light – Hollywood, a Swarovski agradece a Angels Costumes London, Armani, Ate My Heart Inc, Christian Lacroix, Daphne Guinness, Dior, Marc Jacobs, Mugler, NBC Universal, Larry McQueen, Prada, Ripley’s Believe It or Not!, Authentic Brands Group, Schiaparelli, Thom Browne, Tom Ford, Versace e Vivienne Westwood.
Sobre a Swarovski
Mestres da Luz desde 1895
A Swarovski cria belíssimos produtos, de qualidade impecável e artesanato refinado, que trazem alegria e celebram a individualidade. Fundada em 1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e vende os cristais mais finos do mundo, diamantes e zircônias Swarovski Criados, joias e acessórios, além de itens de decoração para casa e cristais para o setor automotivo. O Swarovski Crystal Business está presente em mais de 140 países ao redor do mundo, com 2.300 boutiques Swarovski, complementadas por parceiros multimarcas selecionados, e emprega cerca de 18.600 pessoas. Juntamente com suas empresas irmãs Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e Tyrolit (abrasivos), o Swarovski Crystal Business compõe o Swarovski Group. Um relacionamento responsável com as pessoas e o planeta faz parte do legado da Swarovski. Hoje, essa herança se reflete em medidas sustentáveis ao longo de toda a cadeia de valor, com foco na inovação circular, na promoção da diversidade, inclusão e autoexpressão, além do trabalho f ilantrópico da Swarovski Foundation, que apoia organizações beneficentes gerando impacto ambiental e social positivo.