Stella Pure Gold convida Guga para redesenhar o coração que marcou sua trajetória em Roland-Garros 

No ano dos 25 anos da conquista do número 1 do mundo, o gesto histórico do atleta é reproduzido na quadra Philippe-Chatrier e será eternizado em Paris

O saibro de Roland-Garros recebeu hoje, antes da abertura oficial dos jogos, uma intervenção emocionante: o coração desenhado por Gustavo Kuerten voltou à quadra Philippe-Chatrier, como uma homenagem de Stella Artois – patrocinadora oficial do torneio – ao gesto que marcou sua terceira conquista em Paris e entrou para a memória do tênis e do torneio.

A ação também celebra o início da parceria entre Stella Artois, cerveja premium da Ambev, e o atleta, que se tornou embaixador da marca no ano que completa 25 anos da temporada em que se tornou número 1 do mundo. 

“O gesto mais simbólico da carreira de Guga merece ser brindado, especialmente nesse momento tão especial, que celebra não apenas sua carreira, mas um momento vibrante para o tênis brasileiro e para a marca. E não há cenário melhor para Stella Artois convidar para esse brinde do que Roland-Garros”, comenta Mariana Dedivitis, diretora de marketing de Stella Artois.

O espaço exclusivo da marca em Roland-Garros também foi cenário para outro momento especial, quando Guga também desenhou o coração em uma réplica em miniatura da Philippe-Chatrier, feita com o saibro da quadra original, e entregou como um presente ao presidente da Federação Francesa de Tênis, Gilles Moretton. A iniciativa é uma resposta à admiração de Moretton, fã declarado de Guga, que até já manifestou a vontade de eternizar esse momento na história do tênis. 

Filme da campanha resgata o gesto, agora em dourado

Além da homenagem presencial, Stella Artois lançou nesta semana um novo filme protagonizado por Kuerten. As imagens históricas de 2001 se alternam com cenas atuais, nas quais o atleta redesenha o coração no saibro, agora em tom dourado, numa referência ao puro ouro de sua carreira e à Stella Pure Gold, versão da cerveja com menos calorias, sem glúten e com o mesmo sabor da original. A campanha foi criada pela GUT São Paulo, com produção da United e direção de Gabriela Mo. 

“Stella Pure Gold celebra não apenas um dos gestos mais icônicos do tênis, mas também a conexão genuína que temos com esse universo. Esse é o fator mais importante e que nos tornou a primeira marca da história a receber permissão para usar as imagens originais de 2001”, completa Mariana.

Além do vídeo, a campanha espalhou corações dourados por outros locais marcantes da trajetória de Guga, como o Lagoa Iate Clube, onde Guga treinava aos finais de semana quando criança, o Costão do Santinho, palco de sua despedida, em Florianópolis, e o saibro de Rothenbaum, em Hamburgo, onde conquistou o título, em maio de 2000.

Dono de três troféus de Roland-Garros e ex-número 1 do mundo em 2000, Guga passa a integrar o time global da Stella Artois, patrocinadora oficial de importantes torneios como Roland-Garros, Wimbledon, ATP Tour e ATP Finals, ao lado de nomes como Maria Sharapova, Frances Tiafoe e Bia Haddad. No Brasil, essa parceria ocorre em meio ao crescimento expressivo do segmento premium da Ambev, ao qual a Stella Artois pertence, que registrou alta superior a 20% no primeiro trimestre de 2025 em comparação ao ano anterior. 


Fique por dentro de todas as novidades pelas redes sociais da marca (@stellaartoisbrasil).