Secretário em exercício da SSP-DF minimizou atos

Em áudio enviado 1h antes da invasão, secretário de Segurança em exercício disse ao Ibaneis que ‘estava tudo tranquilo’. Fernando, que é delegado da Polícia Federal, estava no comando da SSP-DF porque o até então titular da pasta, Anderson Torres, está nos EUA

Em áudio, foi possível ouvir o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) em exercício, Fernando de Sousa Oliveira, falando para o governador Ibaneis Rocha que os atos estavam ‘tranquilos e pacíficos’, acalmando o chefe do Buriti neste domingo (8).

Fernando, que é delegado da Polícia Federal, estava no comando da SSP-DF porque o até então titular da pasta, Anderson Torres, está nos Estados Unidos. O áudio foi enviado às 13h23, e as invasões começaram por volta das 15h. Nele, Fernando foi categórico ao afirmar que não haveria riscos.

Na hora em que foi enviado o áudio, o secretário disse que os manifestantes estavam descendo o Setor Militar Urbano (SMU), que fica a cerca de 13 quilômetros do Congresso, de forma pacífica e organizada.